Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2894
Title: Como as estratégias de marketing podem impactar na atuação de empresas do setor de alimentação fora do lar
Other Titles: How marketing strategies can impact the performance of food companies outside the home
Authors: SILVA, Renata Caroline da
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: SCHLUTER, Mauro Roberto
CABRINI, Sérgio Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Marketing;Comportamento do consumidor
Issue Date: 28-Jun-2018
Publisher: 004
Citation: SILVA, Renata Caroline da. Como as estratégias de marketing podem impactar na atuação de empresas do setor de alimentação fora do lar, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018
Abstract: O presente estudo tem por objetivo avaliar o comportamento do consumidor em relação a alimentação fora do lar. Foram levantadas questões relacionadas aos fatores de influência tais como culturais, sociais, psicológicos e pessoais, e as estratégias bem como o composto de marketing influenciam na fidelização dos clientes. Para este propósito foram apresentados conceitos, baseados em referenciais bibliográficos e em seguida foi desenvolvida e aplicada uma pesquisa de mercado a 108 clientes da Pizzaria objeto de estudo, localizada na cidade de Americana/SP. Os resultados apontaram preferências e percepções dos consumidores que anteriormente à realização da pesquisa não eram de conhecimento dos proprietários, deste modo, ficou explícito que há ausência na elaboração e aplicação de estratégias na pizzaria
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2894
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_SILVARenataCarolineda_OD0363.pdf933.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.