Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2887
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.contributor.authorAPPA, Jhones Benjamin
dc.contributor.otherCAETANO, Luiz Carlospt.br
dc.contributor.otherNASCIMENTO, Ana Carolinept.br
dc.date.accessioned2018-07-25T17:26:12Z
dc.date.available2018-07-25T17:26:12Z
dc.date.issued2018-06-26
dc.identifier.citationAPPA, Jhones Benjamin. O perfil do consumidor no e-commerce: um estudo de caso das gerações Y e Z, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/2887
dc.description.abstractEste trabalho cujo o objetivo foi pesquisar dados do comportamento de compra nos e-commerces feito pelas gerações Y e Z. Para isso, foi levantado fontes bibliográficas como base para metodologia de apoio ao trabalho, no qual foram explorados, história e popularização da internet nas últimas décadas, o surgimento do e-commerce no mundo e no Brasil, reunindo alguns exemplos das mais bem-sucedidas empresas, no grande mercado que o e-commerce é atualmente. Recorrendo a livros e materiais acadêmicos sobre comportamento do consumidor e suas influencias pessoais, culturais, sociais e psicológicas. Também como as teorias de comportamento, para agregar no material e no horizonte da pesquisa. Em segunda etapa foi levantando dados econômicos e sociais dessas gerações, em busca de decifrar e traçar fontes de auxilio que veio a acrescentar com um estudo de campo, que foi concluído na aplicação de um questionário com participantes das gerações Y e Z. Os dados coletados foram decodificados em gráficos que ilustrem a realidade das gerações no ambiente de compra da Internet, fundando o perfil desses consumidores, seu perfil socioeconômico e seu perfil de compra no e-commercept_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleO perfil do consumidor no e-commerce: um estudo de caso das gerações Y e Zpt_BR
dc.title.alternativeThe consumer profile in e-commerce: a case study of the Y and Z generationspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20181S_APPAJhonesBenjamin_OD0356.pdf
  Restricted Access
1.2 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.