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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28859
Title: | Spinal: desenvolvimento de um jogo do gênero metroidvania |
Other Titles: | Spinal: development of a metroidvania game |
Authors: | CAPEL, Gustavo Fernandes Ferreira Loureiro SILVA, Johann Lambert OLIVEIRA, Rodrigo de Lemos FERREIRA, Victor Hugo Lopes |
Advisor: | FORTE, Cleberson Eugênio |
Other contributor: | CRUZ, Benedito Aparecido PERROTTI, Francesco Artur |
type of document: | Relatório Técnico |
Keywords: | Jogos eletrônicos |
Issue Date: | 4-Dec-2024 |
Publisher: | 004 |
Citation: | CAPEL, Gustavo Fernandes Ferreira Loureiro; SILVA, Johann Lambert; OLIVEIRA, Rodrigo de Lemos; FERREIRA, Victor Hugo Lopes. Spinal: desenvolvimento de um jogo do gênero metroidvania, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024. |
Abstract: | Este trabalho apresenta o relatório técnico de desenvolvimento de Spinal, um jogo
2.5D do gênero metroidvania no qual o jogador tem como objetivo escapar do limbo sob controle do personagem Spinal. O jogo consiste em quatro fases a serem exploradas de forma não linear nas quais o jogador encontra objetos coletáveis que facilitam sua subsequente exploração de outras áreas, bem como objetos coletáveis obrigatórios que desbloqueiam novas habilidades e permitem a progressão para uma quinta fase, com um chefe final que encerra o jogo quando derrotado. A análise de resultados referentes à qualidade de design, jogabilidade, interação, arte e som foi realizada através de testes quantitativos de alunos e docentes da Fatec Americana, os quais serviram de fonte para observação de feedbacks e possíveis melhorias ao jogo. O trabalho detalha as etapas de processo criativo e desenvolvimento do jogo através dos métodos e ferramentas utilizadas bem como a análise dos resultados obtidos e suas contribuições para a área de jogos digitais. This paper presents the technical development report of Spinal, a 2.5D Metroidvania game in which the player aims to escape from limbo under the control of the character Spinal. The game consists of four phases to be explored non-linearly, where the player finds collectible items that facilitate subsequent exploration of other areas, as well as mandatory collectibles that unlock new abilities and allow progression to a fifth phase, with a final boss that ends the game when defeated. The analysis of results regarding design quality, gameplay, interaction, art, and sound was carried out through quantitative tests with students and faculty from Fatec Americana, which served as a source for observing feedback and possible improvements to the game. The paper details the stages of the creative process and game development through the methods and tools used, as well as the analysis of the results obtained and their contributions to the field of digital games. |
Description: | https://vitohlf.itch.io/spinal |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28859 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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SpinalBuild.zip | 48.35 MB | Filzip | View/Open | |
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