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dc.contributor.advisorFORTE, Cleberson Eugênio-
dc.contributor.authorCAPEL, Gustavo Fernandes Ferreira Loureiro-
dc.contributor.authorSILVA, Johann Lambert-
dc.contributor.authorOLIVEIRA, Rodrigo de Lemos-
dc.contributor.authorFERREIRA, Victor Hugo Lopes-
dc.contributor.otherCRUZ, Benedito Aparecido-
dc.contributor.otherPERROTTI, Francesco Artur-
dc.date.accessioned2025-02-05T17:29:59Z-
dc.date.available2025-02-05T17:29:59Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.citationCAPEL, Gustavo Fernandes Ferreira Loureiro; SILVA, Johann Lambert; OLIVEIRA, Rodrigo de Lemos; FERREIRA, Victor Hugo Lopes. Spinal: desenvolvimento de um jogo do gênero metroidvania, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana “Ministro Ralph Biasi”, Americana, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28859-
dc.descriptionhttps://vitohlf.itch.io/spinalpt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o relatório técnico de desenvolvimento de Spinal, um jogo 2.5D do gênero metroidvania no qual o jogador tem como objetivo escapar do limbo sob controle do personagem Spinal. O jogo consiste em quatro fases a serem exploradas de forma não linear nas quais o jogador encontra objetos coletáveis que facilitam sua subsequente exploração de outras áreas, bem como objetos coletáveis obrigatórios que desbloqueiam novas habilidades e permitem a progressão para uma quinta fase, com um chefe final que encerra o jogo quando derrotado. A análise de resultados referentes à qualidade de design, jogabilidade, interação, arte e som foi realizada através de testes quantitativos de alunos e docentes da Fatec Americana, os quais serviram de fonte para observação de feedbacks e possíveis melhorias ao jogo. O trabalho detalha as etapas de processo criativo e desenvolvimento do jogo através dos métodos e ferramentas utilizadas bem como a análise dos resultados obtidos e suas contribuições para a área de jogos digitais.pt_BR
dc.description.abstractThis paper presents the technical development report of Spinal, a 2.5D Metroidvania game in which the player aims to escape from limbo under the control of the character Spinal. The game consists of four phases to be explored non-linearly, where the player finds collectible items that facilitate subsequent exploration of other areas, as well as mandatory collectibles that unlock new abilities and allow progression to a fifth phase, with a final boss that ends the game when defeated. The analysis of results regarding design quality, gameplay, interaction, art, and sound was carried out through quantitative tests with students and faculty from Fatec Americana, which served as a source for observing feedback and possible improvements to the game. The paper details the stages of the creative process and game development through the methods and tools used, as well as the analysis of the results obtained and their contributions to the field of digital games.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Jogos Digitaispt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleSpinal: desenvolvimento de um jogo do gênero metroidvaniapt_BR
dc.title.alternativeSpinal: development of a metroidvania gamept_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.typeJogos Digitais, Softwares, Aplicativos e Eula (End Use License Agreement)pt_BR
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