Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28756| Title: | A impôrtancia da intervençao precoce em crianças com transtorno do especto autista |
| Other Titles: | The importance of early intervention in children with autism spectrum disorder |
| Authors: | MARTINS, Franciele CHRISPIM, Gabriel MOREIRA, Isabelle SIQUEIRA, Lavínia BORGES, Maria Eduarda Siqueira FREITAS, Paula OLIVEIRA, Valquiria |
| Advisor: | SANTOS, Edson Tiago FRANÇA, Paula Renata |
| type of document: | Artigo Científico |
| Keywords: | Transtorno do espectro autista;Cuidados de enfermagem |
| Issue Date: | 5-Dec-2024 |
| Publisher: | 044 |
| Citation: | MARTINS,Franciele.A impôrtancia da intervençao precoce em crianças com transtorno do especto autista,2024.Trabalho de Conclusão de Curso(Curso Técnico de Enfermagem)-ETEC Marcos Uchoas dos Santos Penchel.Cachoeira Paulista/SP.2024. |
| Abstract: | O TEA (transtorno do espectro Autista) é um distúrbio conhecido por alterações das funções do neurodesenvolvimento do indivíduo, interferindo na capacidade de socialização, comunicação e comportamento. Crianças portadoras de TEA que são acompanhadas precocemente tem um melhor desenvolvimento nesses requisitos. O seguinte trabalho irá demostrar através de pesquisas bibliográficas e entrevista com mães de autistas que crianças que realizam tratamento médico e multidisciplinar preliminarmente em relação aos que não fazem nenhum tipo de acompanhamento tem um desenvolvimento mais rápido e melhor em relação a criança que não tem acompanhamento algum. Sendo assim, esse artigo poderá conscientizar sobre a importância da intervenção precoce. |
| URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28756 |
| Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| tecnicoemenfermagem_2024_2_francielemartins_aimportanciadaintervencaoprecoceemcriancas_com_transtorno_do_espectro_autista. (2).pdf | 185.52 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.