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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28715
Título: | Jogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitais |
Título(s) alternativo(s): | Digital games: platforms specialized in digital game development |
Autor(es): | CARVALHO, Luan ARANHA, Guilherme |
Orientador(es): | CARDIA NETO, João Baptista |
Tipo documental: | Artigo Científico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Esportes |
Data do documento: | Dez-2021 |
Editor: | 182 |
Referência Bibliográfica: | CARVALHO, Luan; ARANHA, Guilherme. Jogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitais. Orientador: João Baptista Cardia Neto. 2021. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021. |
Resumo: | Este trabalho acadêmico pretende demonstrar a significância dos jogos digitais, Esportes
Eletrônicos, e seu mercado em expansão na atualidade, expondo sua força econômica e
comunicativa, que atinge grandes massas através da web. Portanto, o trabalho se inicia na
história dos primeiros consoles feitos e segue até início de grandes competições mundiais de
jogos. Para tal, usa-se como base artigos jornalísticos, selecionados através de clipping
eletrônico, monografias da área e conteúdo online. O principal objetivo é adicionar ao nicho
de atuação de TI esta área tão pouco explorada, incentivando-se possíveis novos trabalhos
relacionados ao tema proposto. A escolha deste tema vem da curiosidade e necessidade de
encontrar novos meios, e atualizar o mercado dos Esportes Eletrônicos / Jogos Digitais, pois
os games deixaram de ser meros brinquedos e tornaram-se eventos competitivos no mundo
todo. O trabalho pretende ainda, despertar interesse em todos aqueles que ainda não conhecem
o tema, mostrando as oportunidades de entrar para esse mercado e fazer parte da história,
iniciando-se a criação e comparação em 2 plataformas diferentes de criação de games,
mostrando seu desenvolvimento em cada uma delas, como foi realizado e qual a diferença
entre as mesmas. This academic work aims to demonstrate the significance of digital games, Electronic Sports, and its expanding market today, exposing its economic and communicative strength, which reaches large masses through the web. So, work begins in the history of the first consoles made and continues until the beginning of major world gaming competitions. For that, journalistic articles are used, selected through electronic clipping, monographs of the area and online content. The main objective is to add to our operating niche this little explored area, encouraging possible new works related to the proposed theme. The choice of this theme comes from curiosity and the need to find new means, and to update the market for Electronic Sports / Digital Games, as games are no longer mere toys and have become competitive events all over the world. The work also intends to arouse interest in all those who still do not know the topic, showing the opportunities to enter this market and be part of history, starting the creation and comparison on 3 different game creation platforms, showing itself its development in each of them, how it was carried out, and what is the difference between them. |
Descrição: | Artigo publicado na revista Interface Tecnológica CARVALHO, L.; ARANHA, G..; CARDIA NETO, João Baptista. Jogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitais. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 18, n. 2, p. 264–276, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i2.1296. Disponível em: file:///C:/Users/Biblioteca/Downloads/1296-264-276.pdf. Acesso em: 3 fev. 2025. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28715 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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