Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28715
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARDIA NETO, João Baptista-
dc.contributor.authorCARVALHO, Luan-
dc.contributor.authorARANHA, Guilherme-
dc.date.accessioned2025-02-03T12:47:12Z-
dc.date.available2025-02-03T12:47:12Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationCARVALHO, Luan; ARANHA, Guilherme. Jogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitais. Orientador: João Baptista Cardia Neto. 2021. 13 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28715-
dc.descriptionArtigo publicado na revista Interface Tecnológica CARVALHO, L.; ARANHA, G..; CARDIA NETO, João Baptista. Jogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitais. Revista Interface Tecnológica, Taquaritinga, SP, v. 18, n. 2, p. 264–276, 2021. DOI: 10.31510/infa.v18i2.1296. Disponível em: file:///C:/Users/Biblioteca/Downloads/1296-264-276.pdf. Acesso em: 3 fev. 2025.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho acadêmico pretende demonstrar a significância dos jogos digitais, Esportes Eletrônicos, e seu mercado em expansão na atualidade, expondo sua força econômica e comunicativa, que atinge grandes massas através da web. Portanto, o trabalho se inicia na história dos primeiros consoles feitos e segue até início de grandes competições mundiais de jogos. Para tal, usa-se como base artigos jornalísticos, selecionados através de clipping eletrônico, monografias da área e conteúdo online. O principal objetivo é adicionar ao nicho de atuação de TI esta área tão pouco explorada, incentivando-se possíveis novos trabalhos relacionados ao tema proposto. A escolha deste tema vem da curiosidade e necessidade de encontrar novos meios, e atualizar o mercado dos Esportes Eletrônicos / Jogos Digitais, pois os games deixaram de ser meros brinquedos e tornaram-se eventos competitivos no mundo todo. O trabalho pretende ainda, despertar interesse em todos aqueles que ainda não conhecem o tema, mostrando as oportunidades de entrar para esse mercado e fazer parte da história, iniciando-se a criação e comparação em 2 plataformas diferentes de criação de games, mostrando seu desenvolvimento em cada uma delas, como foi realizado e qual a diferença entre as mesmas.pt_BR
dc.description.abstractThis academic work aims to demonstrate the significance of digital games, Electronic Sports, and its expanding market today, exposing its economic and communicative strength, which reaches large masses through the web. So, work begins in the history of the first consoles made and continues until the beginning of major world gaming competitions. For that, journalistic articles are used, selected through electronic clipping, monographs of the area and online content. The main objective is to add to our operating niche this little explored area, encouraging possible new works related to the proposed theme. The choice of this theme comes from curiosity and the need to find new means, and to update the market for Electronic Sports / Digital Games, as games are no longer mere toys and have become competitive events all over the world. The work also intends to arouse interest in all those who still do not know the topic, showing the opportunities to enter this market and be part of history, starting the creation and comparison on 3 different game creation platforms, showing itself its development in each of them, how it was carried out, and what is the difference between them.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher182pt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleJogos digitais: plataformas especializadas em desenvolvimento de jogos digitaispt_BR
dc.title.alternativeDigital games: platforms specialized in digital game developmentpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_tecnologia_informacao_2021_2_luan_carvalho_jogos_digitais.pdf282.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.