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Title: Inteligência Artificial Com Algoritmos De Recomendação: Uma Abordagem Aplicada Ao E-commerce
Authors: SOUZA, Enzo Pacheco de Oliveira
ALMEIDA, Pedro Paulo Marcelino de
Advisor: BARBOSA, Eduardo Batista de Moraes
type of document: Relatório Técnico
Keywords: Inteligência artificial;Comércio eletrônico
Issue Date: 18-Dec-2024
Publisher: 106
Citation: SOUZA, Enzo; ALMEIDA, Pedro. Inteligência Artificial com Algoritmos de Recomendação: Uma Abordagem Aplicada ao E-commerce, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2024.
Abstract: Este estudo discute a utilização da Inteligência Artificial (IA) no setor de e-commerce, concentrando-se na implementação de sistemas de sugestão através de aprendizagem de máquina. Com o aumento exponencial do e-commerce, compreender o comportamento do cliente e analisar as informações geradas por ele se tornou crucial para as empresas que buscam aprimorar a experiência do cliente e aprimorar suas escolhas estratégicas. O estudo analisa o uso de tecnologias de Big Data, tais como o Hadoop, e algoritmos de aprendizado de máquina para customizar sugestões de produtos, incrementar as taxas de conversão e aprimorar a lealdade dos consumidores. Além disso, a pesquisa aborda a relevância da análise de dados para a segmentação de clientes, previsão de comportamentos e análise de dados estruturados e não estruturados.
This study discusses the use of Artificial Intelligence (AI) in the e-commerce sector, focusing on the implementation of recommendation systems through machine learning. With the exponential growth of e-commerce, understanding customer behavior and analyzing the data generated by them has become crucial for companies seeking to enhance the customer experience and refine their strategic decisions. The study examines the use of Big Data technologies, such as Hadoop, and machine learning algorithms to personalize product recommendations, increase conversion rates, and improve consumer loyalty. Furthermore, the research addresses the importance of data analysis for customer segmentation, behavior prediction, and the analysis of both structures.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28639
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