Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28639
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBARBOSA, Eduardo Batista de Moraes-
dc.contributor.authorSOUZA, Enzo Pacheco de Oliveira-
dc.contributor.authorALMEIDA, Pedro Paulo Marcelino de-
dc.date.accessioned2025-01-30T19:24:52Z-
dc.date.available2025-01-30T19:24:52Z-
dc.date.issued2024-12-18-
dc.identifier.citationSOUZA, Enzo; ALMEIDA, Pedro. Inteligência Artificial com Algoritmos de Recomendação: Uma Abordagem Aplicada ao E-commerce, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Prof. João Mod. Guaratinguetá, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28639-
dc.description.abstractEste estudo discute a utilização da Inteligência Artificial (IA) no setor de e-commerce, concentrando-se na implementação de sistemas de sugestão através de aprendizagem de máquina. Com o aumento exponencial do e-commerce, compreender o comportamento do cliente e analisar as informações geradas por ele se tornou crucial para as empresas que buscam aprimorar a experiência do cliente e aprimorar suas escolhas estratégicas. O estudo analisa o uso de tecnologias de Big Data, tais como o Hadoop, e algoritmos de aprendizado de máquina para customizar sugestões de produtos, incrementar as taxas de conversão e aprimorar a lealdade dos consumidores. Além disso, a pesquisa aborda a relevância da análise de dados para a segmentação de clientes, previsão de comportamentos e análise de dados estruturados e não estruturados.pt_BR
dc.description.abstractThis study discusses the use of Artificial Intelligence (AI) in the e-commerce sector, focusing on the implementation of recommendation systems through machine learning. With the exponential growth of e-commerce, understanding customer behavior and analyzing the data generated by them has become crucial for companies seeking to enhance the customer experience and refine their strategic decisions. The study examines the use of Big Data technologies, such as Hadoop, and machine learning algorithms to personalize product recommendations, increase conversion rates, and improve consumer loyalty. Furthermore, the research addresses the importance of data analysis for customer segmentation, behavior prediction, and the analysis of both structures.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher106pt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleInteligência Artificial Com Algoritmos De Recomendação: Uma Abordagem Aplicada Ao E-commercept_BR
dc.typeRelatório Técnicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.