Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28494
Título: Análise sobre educação ambiental a luz da corrente naturalista: práticas de intervenção em sala de aula através da construção de uma estufa com canos de PVC
Título(s) alternativo(s): Analysis of environmental education in light of the naturalist current: intervention practices in the classroom through the construction of a greenhouse with PVC pipes
Autor(es): RIBEIRO, Ana Caroline Silva
NASCIMENTO, Eloisa Bispo do
CORRER, Gabriel Ademir
FRAGA, Guilherme Santos
BERTOLDI, Paulo Felipe de Oliveira
Orientador(es): DANELON, Bianca Furlan
SOUZA, Rafael de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Meio ambiente;Educação ambiental;Estufas
Data do documento: 4-Dez-2024
Editor: 056
Referência Bibliográfica: RIBEIRO, Ana Caroline Silva; NASCIMENTO, Eloisa Bispo do; CORRER, Gabriel Ademir; FRAGA, Guilherme Santos; BERTOLDI, Paulo Felipe de Oliveira. Análise sobre educação ambiental a luz da corrente naturalista: práticas de intervenção em sala de aula através da construção de uma estufa com canos de PVC, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.
Resumo: O presente trabalho aborda parte das correntes descritas por Sauvé na obra “Uma cartografia das correntes em educação ambiental”, realizando pesquisas para que se possa compreender como é feita a prática da educação ambiental na sociedade brasileira e como a obra do autor pode auxiliar em sua melhoria, através da utilização prática da corrente naturalista com o uso de interdisciplinaridade, como exigido pela legislação brasileira e paulista. Com este intuito, foi criado uma estufa feita com canos de PVC para agir de acordo com as habilidades requeridas na BNCC.
This work addresses part of the currents described by Sauvé in the work “A cartography of currents in environmental education”, carrying out research so that one can understand how the practice of environmental education is carried out in Brazilian society and how the author's work can help in its improvement, through the practical use of the naturalistic current with the use of interdisciplinarity, as required by Brazilian and São Paulo legislation. For this purpose, a greenhouse made with PVC pipes was created to act in accordance with the skills required at BNCC.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28494
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
meioambiente_2024_2_anacarolinesilvaribeiro_analisesobreeducacaoambiental.pdf375.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.