Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28494
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorDANELON, Bianca Furlan-
dc.contributor.advisorSOUZA, Rafael de-
dc.contributor.authorRIBEIRO, Ana Caroline Silva-
dc.contributor.authorNASCIMENTO, Eloisa Bispo do-
dc.contributor.authorCORRER, Gabriel Ademir-
dc.contributor.authorFRAGA, Guilherme Santos-
dc.contributor.authorBERTOLDI, Paulo Felipe de Oliveira-
dc.date.accessioned2025-01-29T12:09:43Z-
dc.date.available2025-01-29T12:09:43Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Ana Caroline Silva; NASCIMENTO, Eloisa Bispo do; CORRER, Gabriel Ademir; FRAGA, Guilherme Santos; BERTOLDI, Paulo Felipe de Oliveira. Análise sobre educação ambiental a luz da corrente naturalista: práticas de intervenção em sala de aula através da construção de uma estufa com canos de PVC, 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente Integrado ao Médio) - ETEC Coronel Fernando Febeliano da Costa, Piracicaba, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28494-
dc.description.abstractO presente trabalho aborda parte das correntes descritas por Sauvé na obra “Uma cartografia das correntes em educação ambiental”, realizando pesquisas para que se possa compreender como é feita a prática da educação ambiental na sociedade brasileira e como a obra do autor pode auxiliar em sua melhoria, através da utilização prática da corrente naturalista com o uso de interdisciplinaridade, como exigido pela legislação brasileira e paulista. Com este intuito, foi criado uma estufa feita com canos de PVC para agir de acordo com as habilidades requeridas na BNCC.pt_BR
dc.description.abstractThis work addresses part of the currents described by Sauvé in the work “A cartography of currents in environmental education”, carrying out research so that one can understand how the practice of environmental education is carried out in Brazilian society and how the author's work can help in its improvement, through the practical use of the naturalistic current with the use of interdisciplinarity, as required by Brazilian and São Paulo legislation. For this purpose, a greenhouse made with PVC pipes was created to act in accordance with the skills required at BNCC.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Meio Ambientept_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher056pt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectEstufaspt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleAnálise sobre educação ambiental a luz da corrente naturalista: práticas de intervenção em sala de aula através da construção de uma estufa com canos de PVCpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of environmental education in light of the naturalist current: intervention practices in the classroom through the construction of a greenhouse with PVC pipespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
meioambiente_2024_2_anacarolinesilvaribeiro_analisesobreeducacaoambiental.pdf375.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.