Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28399
Title: Planejamento de novas estratégias do marketing 4.0 aplicadas no mercado X
Authors: LEAL, Jeniffer Andressa Vieira
SILVA, Lavínia Rafaela da
SOUSA, Maria Eduarda Pereira de
QUEIROZ, Maria Laura Neves
COLLOS, Rafaela Secchieri
SINGH, Ytalo João Moreno
Advisor: RODRIGUES, Ricardo Barbosa
SIQUEIRA, Rodrigo Matheus
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing (ferramentas)
Issue Date: Nov-2024
Publisher: 232
Citation: LEAL, Jeniffer Andressa Vieira et al. Planejamento de novas estratégias do marketing 4.0 aplicadas no mercado X. Orientador: Ricardo Barbosa Rodrigues; Rodrigo Matheus Siqueira. 2024. 31 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio) - ETEC Professor José Carlos Seno Júnior, Olímpia, 2024.
Abstract: O marketing 4.0 proporcionou diversas ferramentas para empresas poderem se relacionar com seus clientes, principalmente por meio da internet e das redes sociais, como Facebook, Instagram, entre outros. Com isso, o estudo tem como objetivo analisar os resultados que podem ser obtidos com a aplicação das ferramentas do marketing 4.0 quando aplicadas ao mercado X. Para compreender, foi feito uma pesquisa quantitativa e levantamento de campo com alguns dos clientes do mercado, buscando ver o que poderia ser feito para melhorar o empenho nas redes sociais. Por fim, foi concluído que a aplicação das ferramentas do marketing 4.0 podem gerar resultados, propiciando um maior reconhecimento de empresas e, como consequência, o aumento de seus clientes e suas vendas.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28399
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.