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Title: Pós-venda: estudo analítico de um planejamento estratégico na loja de comércio varejista de vestuário “GOMA” na cidade de Cubatão-SP em 2024
Authors: PIMENTA, Alberto Paulo
SANTOS, Caio Carvalho
SANTOS, Isaac Araújo dos
SANTOS, João Vitor Arruda dos
SILVA, Kauã Bastos
Advisor: RAMALHO, Alexandra Villanova
type of document: Artigo Científico
Keywords: Administração;Marketing de relacionamento;Vendas;Clientes - Fidelização;Varejo
Issue Date: 5-Dec-2024
Publisher: 181
Citation: PIMENTA, Alberto Paulo et al. Pós-venda: estudo analítico de um planejamento estratégico na loja de comércio varejista de vestuário “GOMA” na cidade de Cubatão-SP em 2024. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.
Abstract: Diante da alta rotatividade dos clientes do comércio varejista, especialmente do setor de vestuário, este artigo prioriza apresentar o pós-venda com foco na fidelidade ao cliente, como um planejamento estratégico para as empresas que perdem consumidores devido à concorrência existente no mercado. Este estudo se justifica uma vez que há a ausência de um plano eficaz de fidelização ao cliente e está presente nas empresas de varejo, em razão disso, o objetivo geral deste artigo é demonstrar a importância da aplicação estratégica do pós-venda relacionado a fidelidade ao cliente. Quanto aos procedimentos metodológicos, ordenam-se em uma pesquisa qualiquantitativa, revisão bibliográfica e entrevista, todos a fim de garantir uma ótima experiência e satisfação dos clientes do comércio varejista de vestuário Goma. Por fim, durante o decorrer do trabalho e após a implementação da proposta de intervenção sugerida pelo grupo, obteve-se resultados compatíveis com o estimado.
In view of the high turnover of customers in the retail trade, especially in the clothing sector, this article prioritizes presenting after-sales with a focus on customer loyalty, as a strategic plan for companies that lose consumers due to existing competition in the market. This study is justified since there is the absence of an effective customer loyalty plan and is present in retail companies, therefore, the general objective of this article is to demonstrate the importance of the strategic application of after-sales related to customer loyalty. As for the methodological procedures, they are organized in a qualitative-quantitative research, bibliographic review and interview, all in order to ensure an optimal experience and satisfaction of customers of the retail trade of Goma clothing. Finally, during the course of the work and after the implementation of the intervention proposal suggested by the group, results compatible with the estimated were obtained.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28182
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