Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28182
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRAMALHO, Alexandra Villanova-
dc.contributor.authorPIMENTA, Alberto Paulo-
dc.contributor.authorSANTOS, Caio Carvalho-
dc.contributor.authorSANTOS, Isaac Araújo dos-
dc.contributor.authorSANTOS, João Vitor Arruda dos-
dc.contributor.authorSILVA, Kauã Bastos-
dc.date.accessioned2025-01-20T20:25:04Z-
dc.date.available2025-01-20T20:25:04Z-
dc.date.issued2024-12-05-
dc.identifier.citationPIMENTA, Alberto Paulo et al. Pós-venda: estudo analítico de um planejamento estratégico na loja de comércio varejista de vestuário “GOMA” na cidade de Cubatão-SP em 2024. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28182-
dc.description.abstractDiante da alta rotatividade dos clientes do comércio varejista, especialmente do setor de vestuário, este artigo prioriza apresentar o pós-venda com foco na fidelidade ao cliente, como um planejamento estratégico para as empresas que perdem consumidores devido à concorrência existente no mercado. Este estudo se justifica uma vez que há a ausência de um plano eficaz de fidelização ao cliente e está presente nas empresas de varejo, em razão disso, o objetivo geral deste artigo é demonstrar a importância da aplicação estratégica do pós-venda relacionado a fidelidade ao cliente. Quanto aos procedimentos metodológicos, ordenam-se em uma pesquisa qualiquantitativa, revisão bibliográfica e entrevista, todos a fim de garantir uma ótima experiência e satisfação dos clientes do comércio varejista de vestuário Goma. Por fim, durante o decorrer do trabalho e após a implementação da proposta de intervenção sugerida pelo grupo, obteve-se resultados compatíveis com o estimado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectVendaspt_BR
dc.subjectClientes - Fidelizaçãopt_BR
dc.subjectVarejopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titlePós-venda: estudo analítico de um planejamento estratégico na loja de comércio varejista de vestuário “GOMA” na cidade de Cubatão-SP em 2024pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_pimenta_posvendaestudoanalíticodeumplanejamentoestrategico.pdf456.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.