Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28177
Title: O papel do tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no meio digital
Authors: ALBUQUERQUE, Allan da Silva
SANTANA, Carlos Eduardo Lopes de
COSTA, Gislaine Nascimento da
COSME, Paola Cristino Martins
SILVA, Wítallo Gustavo Nascimento da
Advisor: SANTOS, Andréa Cristina dos
type of document: Artigo Científico
Keywords: Marketing on-line;Gestão de negócios;Turismo
Issue Date: 11-Dec-2024
Publisher: 181
Citation: ALBUQUERQUE, Allan da Silva et al. O papel do tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no meio digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.
Abstract: Este estudo analisa o papel das estratégias de tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no ambiente digital, com foco em suas práticas administrativas e ferramentas de marketing, sendo este um estudo de caso. Atualmente, as novas tecnologias do mercado digital se tornaram fundamentais e a demanda por compras no meio online cresceu, especialmente para empresas do setor de turismo, dentre elas estão as ferramentas de gerenciamento de tráfego em que é possível o uso das estratégias de marketing digital e de suas ferramentas de tráfego pago e orgânico que proporcionam o alcance de novos leads e relacionamento com clientes no meio digital, visto que esse ambiente está em constante crescimento, em que segundo pesquisas, cerca de 63% dos entrevistados já adquirem seus produtos totalmente no meio digital. O objetivo do estudo é analisar as práticas administrativas de tráfego pago e orgânico em empresas do ramo de turismo que atuam no meio digital e do gerenciamento de ferramentas destinadas ao controle do tráfego pago e orgânico. Utilizando-se do estudo exploratório de metodologias quantitativa e qualitativa na realização de entrevista e questionário online. Por fim, na obtenção dos dados, os resultados indicam que as práticas de tráfego pago e orgânico são bem gerenciadas e que a realização de técnicas constituinte do tráfego orgânico, funil de vendas, na empresa de turismo que atua no ambiente digital, Partiu Viajar, têm impacto positivo na melhor tomada de decisões da empresa a partir da visualização gráfica que a ferramenta permite.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28177
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2024_2_alburqueque_opapeldotrafegopagoeorganico.pdf756.9 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.