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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSANTOS, Andréa Cristina dos-
dc.contributor.authorALBUQUERQUE, Allan da Silva-
dc.contributor.authorSANTANA, Carlos Eduardo Lopes de-
dc.contributor.authorCOSTA, Gislaine Nascimento da-
dc.contributor.authorCOSME, Paola Cristino Martins-
dc.contributor.authorSILVA, Wítallo Gustavo Nascimento da-
dc.date.accessioned2025-01-20T20:14:41Z-
dc.date.available2025-01-20T20:14:41Z-
dc.date.issued2024-12-11-
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Allan da Silva et al. O papel do tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no meio digital. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - ETEC de Cubatão, Cubatão-SP, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/28177-
dc.description.abstractEste estudo analisa o papel das estratégias de tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no ambiente digital, com foco em suas práticas administrativas e ferramentas de marketing, sendo este um estudo de caso. Atualmente, as novas tecnologias do mercado digital se tornaram fundamentais e a demanda por compras no meio online cresceu, especialmente para empresas do setor de turismo, dentre elas estão as ferramentas de gerenciamento de tráfego em que é possível o uso das estratégias de marketing digital e de suas ferramentas de tráfego pago e orgânico que proporcionam o alcance de novos leads e relacionamento com clientes no meio digital, visto que esse ambiente está em constante crescimento, em que segundo pesquisas, cerca de 63% dos entrevistados já adquirem seus produtos totalmente no meio digital. O objetivo do estudo é analisar as práticas administrativas de tráfego pago e orgânico em empresas do ramo de turismo que atuam no meio digital e do gerenciamento de ferramentas destinadas ao controle do tráfego pago e orgânico. Utilizando-se do estudo exploratório de metodologias quantitativa e qualitativa na realização de entrevista e questionário online. Por fim, na obtenção dos dados, os resultados indicam que as práticas de tráfego pago e orgânico são bem gerenciadas e que a realização de técnicas constituinte do tráfego orgânico, funil de vendas, na empresa de turismo que atua no ambiente digital, Partiu Viajar, têm impacto positivo na melhor tomada de decisões da empresa a partir da visualização gráfica que a ferramenta permite.pt_BR
dc.description.abstractThis study analyzes the role of paid and organic traffic strategies in the growth of tourism companies in the digital environment, focusing on their administrative practices and marketing tools, this being a case study. Currently, new technologies in the digital market have become fundamental and the demand for online purchases has grown, especially for companies in the tourism sector, among them are traffic management tools in which it is possible to use digital marketing strategies and of its paid and organic traffic tools that provide the reach of new leads and relationships with customers in the digital environment, as this environment is constantly growing, in which, according to research, around 63% of respondents already purchase their products entirely online digital. The objective of the study is to analyze the administrative practices of paid and organic traffic in tourism companies that operate in the digital environment and the management of tools designed to control paid and organic traffic. Using an exploratory study of quantitative and qualitative methodologies to conduct interviews and online questionnaires. Finally, in obtaining the data, the results indicate that paid and organic traffic practices are well managed and that the implementation of techniques that constitute organic traffic, sales funnel, in the tourism company that operates in the digital environment, Partiu Viajar, have a positive impact on the company's better decision-making based on the graphical visualization that the tool allows.en
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher181pt_BR
dc.subjectMarketing on-linept_BR
dc.subjectGestão de negóciospt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleO papel do tráfego pago e orgânico no crescimento de empresas de turismo no meio digitalpt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
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