Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279
Título: Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos
Título(s) alternativo(s): Analysis of the aspects that hinder the opening of new companies in the market of electronic games
Autor(es): HIGAWA, Felipe
Orientador(es): AZEVEDO, Marcelo Cândido de
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Rosilma Mirtes dos
CAETANO, Luiz Carlos
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Economia - Brasil;Jogos eletrônicos
Data do documento: 6-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: HIGAWA, Felipe. Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Esta monografia é o resultado do estudo da evolução do mercado de jogos eletrônicos dentro do mercado brasileiro. Inicialmente, será apresentada a história desse mercado. Em seguida, serão vistos suas principais forças e fraquezas através de uma análise de marketing, no qual serão apontadas as barreiras do desenvolvimento de jogos no Brasil, a dificuldade em relação a pirataria, falta de incentivo governamental, cargas tributárias abusivas, o domínio de mercado das grandes empresas que já estão consolidadas, a diferença com países mais desenvolvidos, como Irlanda e Austrália, onde o mercado de jogos conta com a ajuda do governo, mídias sociais utilizadas na sua promoção e divulgação, nichos de atuação e um perfil atualizado do gamer brasileiro
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_HIGAWAFelipe_OD0016.pdf
  Restricted Access
799.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.