Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279
Título: | Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos |
Título(s) alternativo(s): | Analysis of the aspects that hinder the opening of new companies in the market of electronic games |
Autor(es): | HIGAWA, Felipe |
Orientador(es): | AZEVEDO, Marcelo Cândido de |
Outro(s) contribuidor(es): | SANTOS, Rosilma Mirtes dos CAETANO, Luiz Carlos |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Economia - Brasil;Jogos eletrônicos |
Data do documento: | 6-Dez-2016 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | HIGAWA, Felipe. Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 |
Resumo: | Esta monografia é o resultado do estudo da evolução do mercado de jogos eletrônicos dentro do mercado brasileiro. Inicialmente, será apresentada a história desse mercado. Em seguida, serão vistos suas principais forças e fraquezas através de uma análise de marketing, no qual serão apontadas as barreiras do desenvolvimento de jogos no Brasil, a dificuldade em relação a pirataria, falta de incentivo governamental, cargas tributárias abusivas, o domínio de mercado das grandes empresas que já estão consolidadas, a diferença com países mais desenvolvidos, como Irlanda e Austrália, onde o mercado de jogos conta com a ajuda do governo, mídias sociais utilizadas na sua promoção e divulgação, nichos de atuação e um perfil atualizado do gamer brasileiro |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
20162S_HIGAWAFelipe_OD0016.pdf Restricted Access | 799.91 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.