Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | AZEVEDO, Marcelo Cândido de | pt.br |
dc.contributor.author | HIGAWA, Felipe | |
dc.contributor.other | SANTOS, Rosilma Mirtes dos | |
dc.contributor.other | CAETANO, Luiz Carlos | |
dc.date.accessioned | 2017-05-16T13:39:38Z | |
dc.date.available | 2017-05-16T13:39:38Z | |
dc.date.issued | 2016-12-06 | |
dc.identifier.citation | HIGAWA, Felipe. Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/279 | |
dc.description.abstract | Esta monografia é o resultado do estudo da evolução do mercado de jogos eletrônicos dentro do mercado brasileiro. Inicialmente, será apresentada a história desse mercado. Em seguida, serão vistos suas principais forças e fraquezas através de uma análise de marketing, no qual serão apontadas as barreiras do desenvolvimento de jogos no Brasil, a dificuldade em relação a pirataria, falta de incentivo governamental, cargas tributárias abusivas, o domínio de mercado das grandes empresas que já estão consolidadas, a diferença com países mais desenvolvidos, como Irlanda e Austrália, onde o mercado de jogos conta com a ajuda do governo, mídias sociais utilizadas na sua promoção e divulgação, nichos de atuação e um perfil atualizado do gamer brasileiro | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Economia - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | |
dc.title | Análise dos aspectos que dificultam a abertura de novas empresas no mercado de jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.title.alternative | Analysis of the aspects that hinder the opening of new companies in the market of electronic games | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20162S_HIGAWAFelipe_OD0016.pdf Restricted Access | 799.91 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.