Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27968
Título: Desenvolvimento e avaliação de estratégias de crescimento para Startônomo: análise de mercado, modelos de negócio e planejamento estratégico
Título(s) alternativo(s): Development and evaluation of growth strategies for Startônomo: market analysis, business models and strategic planning
Autor(es): CARVALHO, Giovana Martins da Cruz
SANTOS, Giovanna Cardoso dos
MARINI, Leticia Coelho
LIMA, Raiana Helena Melo
VIRGINIO, Yohana Rafaelly de Lima
Orientador(es): LIMA, Flávia Andréia Canedo de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Planejamento estratégico
Data do documento: 4-Dez-2024
Editor: 135
Referência Bibliográfica: CARVALHO, Giovanna Martins da Cruz; SANTOS, Giovanna Cardoso; MARINI, Leticia Coelho; LIMA, Raiana Helena Melo; VIRGINIO, Yohana Rafaelly Lima. Desenvolvimento e avaliação de estratégias de crescimento para Startônomo: análise de mercado, modelos de negócio e planejamento estratégico. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio) – Escola Técnica “Rodrigues de Abreu”, Bauru, 2024.
Resumo: Este estudo visa desenvolver e avaliar estratégias de crescimento para a Startônomo, uma startup que conecta autônomos com interessados em seus serviços, utilizando ferramentas de planejamento estratégico e análise de mercado. Os dados serão analisados por intermédio da pesquisa qualitativa e as informações necessárias para o desenvolvimento do estudo se apoiarão na revisão de literatura. A Startônomo se propõe a aumentar a visibilidade dos trabalhadores autônomos, que enfrentam dificuldades de divulgação e alta taxa de desemprego, agravada pela pandemia. O desenvolvimento do plano de negócios e o processo de definição de estratégias para a promoção da Startônomo exige uma compreensão do empreendedorismo, que evoluiu desde a Revolução Industrial e foi aprofundado a partir dos anos 1940. No Brasil, as startups, surgidas nos EUA nos anos 1990, ganharam destaque, impulsionadas pelo aumento do desemprego e pela pandemia. A análise de dados destaca a importância da internet e das plataformas online na busca de trabalho. Conclui-se que o alinhamento entre planejamento estratégico, ferramentas modernas de gestão e compreensão do mercado é essencial para garantir a sustentabilidade e o crescimento da startup no cenário nacional e internacional.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27968
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mtec_adm_2024_2_giovana_carvalho_desenvolvimento_avaliação_estrategias_de_crescimento_para_statonomo.pdf1.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.