Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27968
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Flávia Andréia Canedo de-
dc.contributor.authorCARVALHO, Giovana Martins da Cruz-
dc.contributor.authorSANTOS, Giovanna Cardoso dos-
dc.contributor.authorMARINI, Leticia Coelho-
dc.contributor.authorLIMA, Raiana Helena Melo-
dc.contributor.authorVIRGINIO, Yohana Rafaelly de Lima-
dc.date.accessioned2025-01-13T15:35:17Z-
dc.date.available2025-01-13T15:35:17Z-
dc.date.issued2024-12-04-
dc.identifier.citationCARVALHO, Giovanna Martins da Cruz; SANTOS, Giovanna Cardoso; MARINI, Leticia Coelho; LIMA, Raiana Helena Melo; VIRGINIO, Yohana Rafaelly Lima. Desenvolvimento e avaliação de estratégias de crescimento para Startônomo: análise de mercado, modelos de negócio e planejamento estratégico. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio) – Escola Técnica “Rodrigues de Abreu”, Bauru, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27968-
dc.description.abstractEste estudo visa desenvolver e avaliar estratégias de crescimento para a Startônomo, uma startup que conecta autônomos com interessados em seus serviços, utilizando ferramentas de planejamento estratégico e análise de mercado. Os dados serão analisados por intermédio da pesquisa qualitativa e as informações necessárias para o desenvolvimento do estudo se apoiarão na revisão de literatura. A Startônomo se propõe a aumentar a visibilidade dos trabalhadores autônomos, que enfrentam dificuldades de divulgação e alta taxa de desemprego, agravada pela pandemia. O desenvolvimento do plano de negócios e o processo de definição de estratégias para a promoção da Startônomo exige uma compreensão do empreendedorismo, que evoluiu desde a Revolução Industrial e foi aprofundado a partir dos anos 1940. No Brasil, as startups, surgidas nos EUA nos anos 1990, ganharam destaque, impulsionadas pelo aumento do desemprego e pela pandemia. A análise de dados destaca a importância da internet e das plataformas online na busca de trabalho. Conclui-se que o alinhamento entre planejamento estratégico, ferramentas modernas de gestão e compreensão do mercado é essencial para garantir a sustentabilidade e o crescimento da startup no cenário nacional e internacional.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher135pt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherAmbiente e Saúdept_BR
dc.titleDesenvolvimento e avaliação de estratégias de crescimento para Startônomo: análise de mercado, modelos de negócio e planejamento estratégicopt_BR
dc.title.alternativeDevelopment and evaluation of growth strategies for Startônomo: market analysis, business models and strategic planningpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.