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Título: A influência da mídia impressa e digital da região metropolitana de Campinas na ampliação do aeroporto internacional de Viracopos
Título(s) alternativo(s): The influence of print and digital media in the metropolitan region of Campinas on the expansion of Viracopos international airport
Autor(es): LIMA, Daniel Bezerra de
Orientador(es): BATTISTI, Viviane Di
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Aeroportos;Impactos ambientais;Mídias sociais
Data do documento: Dez-2010
Editor: 105
Referência Bibliográfica: LIMA, Daniel Bezerra de. A influência da mídia impressa e digital da região metropolitana de Campinas na ampliação do aeroporto internacional de Viracopos, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Resumo: O objetivo geral do trabalho foi analisar as comunicações das mídias impressas e digitais para com a sociedade local da Região Metropolitana de Campinas- RMC sobre os conflitos existentes no projeto de Ampliação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em particular identificar quais foram os procedimentos comunicacionais adotados pela mídia impressa e digital para comunicar e informar as comunidades atingidas direta e indiretamente com a ampliação do aeroporto e a dinâmica de relacionamento entre os envolvidos. O suporte metodológico baseou-se em investigar os meios comunicacionais mais importantes da RMC, como o jornal Correio Popular, web sites das instituições de ensino, e das instituições legislativas da RMC e identificar quais notícias tratavam dos benefícios e quais tratavam dos malefícios do projeto de ampliação. Conclui-se que a maioria das notícias abordava apenas aspectos positivos como fins econômicos, comerciais e de demanda logística e empresarial, deixando de lado aspectos cruciais como preservação do meio ambiente, vislumbrando assim a necessidade de debates juntamente com as populações que estão nas áreas destinadas à desapropriação e o poder público regional, visto que as mídias regionais têm papel fundamental na formação de opinião da sociedade atingida pelo projeto de ampliação, para que os assuntos possam ser debatidos e com isso, serem esgotadas todas as possibilidades de solução dos impasses.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27954
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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