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Título: A publicidade enganosa na internet: uma análise das consequências jurídicas para as empresas
Título(s) alternativo(s): Misleading advertising on the internet: an analysis of the legal consequences for companies
Autor(es): BORGES, Carla
Orientador(es): LIMA, Vilma Maria de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Internet;Consumidor;Publicidade
Data do documento: Nov-2010
Editor: 105
Referência Bibliográfica: BORGES, Carla. A publicidade enganosa na internet: uma análise das consequências jurídicas para as empresas, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.
Resumo: A internet tornou-se hoje, um meio essencial para a competitividade das empresas. A publicidade importante ferramenta do marketing, com a internet ganhou uma importante aliada para o aprimoramento e alcance de seu objetivo, que é convencer o consumidor de que seu produto e ou serviço é bom o suficiente para ser consumido. No entanto o uso inadequado da internet pode gerar prejuízos para as empresas, sendo assim o presente trabalho tem como principal objetivo verificar os prejuízos causados as empresas pela prática de publicidade enganosa via internet, tendo como justificativa a necessidade de conhecimentos legais da área, que demonstra ser tão promissora para os futuros gestores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, e também para os demais estudantes que tenham interesse em atuar neste campo. Para isso será realizado neste estudo um breve histórico da evolução dos direitos do consumidor, a conceituação do termo publicidade, ressaltando a sua importância e os avanços conquistados, o conceito e definição da publicidade enganosa, assim como as responsabilidades jurídicas das empresas que praticam tal ato, e por fim serão analisados recursos julgados para demonstrar a aplicação da lei, e como os tribunais do País estão se comportando em relação a esse tipo de infração.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27916
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