Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLIMA, Vilma Maria de-
dc.contributor.authorBORGES, Carla-
dc.date.accessioned2025-01-10T13:51:10Z-
dc.date.available2025-01-10T13:51:10Z-
dc.date.issued2010-11-
dc.identifier.citationBORGES, Carla. A publicidade enganosa na internet: uma análise das consequências jurídicas para as empresas, 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2010.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27916-
dc.description.abstractA internet tornou-se hoje, um meio essencial para a competitividade das empresas. A publicidade importante ferramenta do marketing, com a internet ganhou uma importante aliada para o aprimoramento e alcance de seu objetivo, que é convencer o consumidor de que seu produto e ou serviço é bom o suficiente para ser consumido. No entanto o uso inadequado da internet pode gerar prejuízos para as empresas, sendo assim o presente trabalho tem como principal objetivo verificar os prejuízos causados as empresas pela prática de publicidade enganosa via internet, tendo como justificativa a necessidade de conhecimentos legais da área, que demonstra ser tão promissora para os futuros gestores da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba, e também para os demais estudantes que tenham interesse em atuar neste campo. Para isso será realizado neste estudo um breve histórico da evolução dos direitos do consumidor, a conceituação do termo publicidade, ressaltando a sua importância e os avanços conquistados, o conceito e definição da publicidade enganosa, assim como as responsabilidades jurídicas das empresas que praticam tal ato, e por fim serão analisados recursos julgados para demonstrar a aplicação da lei, e como os tribunais do País estão se comportando em relação a esse tipo de infração.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA publicidade enganosa na internet: uma análise das consequências jurídicas para as empresaspt_BR
dc.title.alternativeMisleading advertising on the internet: an analysis of the legal consequences for companiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carla Borges 20081316.pdf
  Restricted Access
467.94 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.