Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27850
Título: Extração de sais presentes na água salobra para fabricação de cosméticos
Autor(es): FIAIS, Emily Santos
ROCHA, Gabrielle Maria Mesquita
SALLES, Victor de Mendonça
CAMARGO, Ygor Fabiano Bueno de
Orientador(es): FAVARO, Renan Tavares
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Dessalinização;Resíduos;Cosméticos
Data do documento: Dez-2024
Editor: 117
Referência Bibliográfica: FIAIS, Emily Santos. et al. Extração de sais presentes na água salobra para fabricação de cosméticos. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Meio Ambiente). Etec Prof. Dr. José Dagnoni, Santa Bárbara d'Oeste, 2024.
Resumo: O projeto tem em consideração a importância da água doce do planeta, e preocupação com a escassez da própria, por isso, foi pensado em como fazer com que a dessalinização seja um processo mais próximo a realidade de diversos países. A dessalinização envolve a remoção dos sais da água do mar e sua filtragem para produzir água potável de qualidade, porém, traz junto a ela o problema de resíduos gerados, neste caso, a água salobra. Esse resíduo pode ser reaproveitado de diversas maneiras, e uma dessas maneiras é o uso dos sais presentes nessa água para produção de cosméticos. Esse projeto tem como base realizar o processo da dessalinização com a destilação simples, e transformar os sais em cosméticos com óleos essenciais e embalagens sustentáveis, para que o mercado e sociedade veja a importância de produtos ecológicos e de melhorias e estudos de soluções para trazer a destilação em larga escala futuramente.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27850
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
meioambiente_2024_2_emilysantosfiais_extracaodesaispresentesnaaguasalobra.pdf295.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.