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Título: O desenvolvimento da logística no e-commerce após a pandemia de covid-19 no Brasil
Autor(es): HERMÍNIO, Adriana Oliveira Lima
SANTOS, Eduardo Bernardi dos
OLIVEIRA, Giovanna Espindola de
CAMILLO, João Lucas
LOPES, Maria Eduarda José
SOUZA, Murillo Barros de
ZUGAIB, Rafael Matias
Orientador(es): CAMINHAS, André Castellano
Outro(s) contribuidor(es): CAMINHAS, André Castellano
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Logística;Comércio eletrônico;Covid-19
Data do documento: Dez-2024
Editor: 027
Referência Bibliográfica: OLIVEIRA LIMA, Adriana; SANTOS, Eduardo Bernardi dos; OLIVEIRA, Giovanna Espindola de; CAMILLO, João Lucas; LOPES, Maria Eduarda José; SOUZA, Murillo Barros de; ZUGAIB, Rafael Matias. O desenvolvimento da logística no e-commerce após a pandemia de covid-19 no Brasil. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Logística) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2024.
Resumo: Este trabalho busca discorrer sobre o desenvolvimento da logística no e-commerce após a pandemia de Covid-19 no Brasil, apontando dados, vantagens e consequências ocorridas no varejo físico e digital com enfoque em dois aspectos: apontar dados que comprovam o aumento da utilização das plataformas digitais para realização de compras online; e demonstrar os pontos que tornaram o e-commerce prático e atrativo para o consumidor. Os métodos utilizados para elaboração da pesquisa, seguiram as quatro bases fundamentais dos manuais científicos, ou seja, a natureza da pesquisa é de caráter básico, de abordagem qualitativa, com procedimentos bibliográficos e de objetivo exploratório. Os resultados obtidos comprovaram por meio dos dados, inúmeras vantagens do e-commerce em relação ao varejo físico, visto que desde 2020 houve aumento crescente no faturamento, número de usuários, frequência de acessos, compras globais e projeções benéficas até 2027. Os fatores de maior influência que fizeram os consumidores optarem pelo e-commerce, foram: preços baixos, entregas rápidas, atendimento 24 horas, variedade de produtos, diversidade na forma de pagamento, praticidade, promoções e descontos. Nesse contexto, entendeu-se que o e-commerce tendem a superioridade em relação ao varejo físico, entretanto, não o substituirá, uma vez que as organizações adaptaram-se tanto a modalidade digital como física, na busca de atenderem as necessidades do mercado de consumo.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27608
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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