Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27585
Título: Marketing digital para as empresas de e-commerce
Autor(es): SOUZA, Maria Laura da Silva
DAMASCENO, Muriele Cristina Fornazaro
BORTOLETO, Murieli de Oliveira
JESUS, Vitória Oliveira de
Orientador(es): SOUSA, Éder Aparecido de
Outro(s) contribuidor(es): SOUSA, Éder Aparecido de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Administração;Marketing;Comércio eletrônico
Data do documento: Dez-2024
Editor: 027
Referência Bibliográfica: SOUZA, Maria Laura da Silva; DAMASCENO, Muriele Cristina Fornazaro; BORTOLETO, Murieli de Oliveira; DELMOND, Stéffani Dias; JESUS, Vitória Oliveira de. Marketing digital para as empresas de e-commerce. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2024.
Resumo: No mundo atual, o comércio eletrônico, ou e-commerce, se tornou uma parte essencial da vida cotidiana, com consumidores comprando tudo, desde roupas até mantimentos, de forma online. Com o crescimento da internet e a mudança nos hábitos de compra dos consumidores, as estratégias de marketing tradicionais deram lugar a um novo paradigma: o marketing digital. Dentro desse cenário, o ecommerce assume um papel central, e a tecnologia mostra-se como uma ferramenta essencial para impulsionar o sucesso e a competitividade das empresas no ambiente online. O presente trabalho tem como foco, explorar como o marketing digital impulsiona o e-commerce, analisando estratégias, desafios, tendências e ferramentas utilizadas. Além, de identificar a evolução e iniciar com uma revisão bibliográfica sobre o tema, ressaltando as vantagens do marketing digital no ecommerce. Será aplicado um questionário para as empresas que atuam diretamente com o marketing, para saber como elas se desenvolveram com o passar do tempo. Além de coletar informações de forma indireta (referências bibliográficas). O presente trabalho será apresentado, a análise de métodos, tendências inovadoras, ferramentas e desafios do marketing digital no e-commerce, identificando o avanço dessa tecnologia, nas empresas, direcionado às instituições que trabalham através da internet, assim auxiliando o conhecimento aprofundado do marketing digital.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27585
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARKETING DIGITAL PARA AS EMPRESAS DE E-COMMERCE.pdf
  Restricted Access
197.36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.