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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27494
Título: | Impacto dos influenciadores digitais na sociedade de consumo |
Título(s) alternativo(s): | Impact of digital influencers on consumer society |
Autor(es): | ROCHA, Camila Felipe ALMEIDA, Davi Tavares de AZEVEDO, Emanuelly Ramos CUSTÓDIO, Giovanna Kawamura YANO, Isabel Miyuki RODRIGUES, Ryu Nakajune |
Orientador(es): | PEQUIN, Bento Salvio |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Comunicação digital;Sociedade de consumo |
Data do documento: | 2024 |
Editor: | 076 |
Referência Bibliográfica: | ROCHA, Camila Felipe; ALMEIDA, Davi Tavares de; AZEVEDO, Emanuelly Ramos; CUSTÓDIO, Giovanna Kawamura; YANO, Isabel Miyuki; RODRIGUES, Ryu Nakajune. Impacto dos Influenciadores Digitais na Sociedade de Consumo. 2024. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec José Rocha Mendes, Centro Paula Souza, São Paulo, 2024. |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo acerca da relação entre influenciadores digitais e a sociedade de consumo, analisando a realidade desses indivíduos e suas ferramentas para induzir os consumidores, utilizando a comunicação social para persuadir seus seguidores e alimentar a sociedade de consumo.
É notório que as mídias sociais têm grande impacto no consumismo, pois são elas que oferecem tendências virais que despertam o interesse do público em segui-las, e que são propagadas pelos nomeados de “influenciadores digitais”. Desse modo, é criado uma relação entre influenciadores que ofertam um produto em tendência e o público consumidor desse conteúdo que atende a compra do mesmo. The purpose of this work is to conduct a study on the relationship between digital influencers and the consumer society, analyzing the reality of these individuals and the tools they use to induce consumers. The work explores how social communication is employed to persuade followers and sustain the consumer society. It is evident that social media has a significant impact on consumerism, as it offers viral trends that captivate the public’s interest in following them, trends which are propagated by socalled "digital influencers." Thus, a relationship is established between influencers who promote trending products and the consumer audience that responds by purchasing these products. |
Descrição: | 40 f. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27494 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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