Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27494
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPEQUIN, Bento Salvio-
dc.contributor.authorROCHA, Camila Felipe-
dc.contributor.authorALMEIDA, Davi Tavares de-
dc.contributor.authorAZEVEDO, Emanuelly Ramos-
dc.contributor.authorCUSTÓDIO, Giovanna Kawamura-
dc.contributor.authorYANO, Isabel Miyuki-
dc.contributor.authorRODRIGUES, Ryu Nakajune-
dc.date.accessioned2024-12-18T15:15:10Z-
dc.date.available2024-12-18T15:15:10Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.citationROCHA, Camila Felipe; ALMEIDA, Davi Tavares de; AZEVEDO, Emanuelly Ramos; CUSTÓDIO, Giovanna Kawamura; YANO, Isabel Miyuki; RODRIGUES, Ryu Nakajune. Impacto dos Influenciadores Digitais na Sociedade de Consumo. 2024. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) – Etec José Rocha Mendes, Centro Paula Souza, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27494-
dc.description40 f.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo acerca da relação entre influenciadores digitais e a sociedade de consumo, analisando a realidade desses indivíduos e suas ferramentas para induzir os consumidores, utilizando a comunicação social para persuadir seus seguidores e alimentar a sociedade de consumo. É notório que as mídias sociais têm grande impacto no consumismo, pois são elas que oferecem tendências virais que despertam o interesse do público em segui-las, e que são propagadas pelos nomeados de “influenciadores digitais”. Desse modo, é criado uma relação entre influenciadores que ofertam um produto em tendência e o público consumidor desse conteúdo que atende a compra do mesmo.pt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this work is to conduct a study on the relationship between digital influencers and the consumer society, analyzing the reality of these individuals and the tools they use to induce consumers. The work explores how social communication is employed to persuade followers and sustain the consumer society. It is evident that social media has a significant impact on consumerism, as it offers viral trends that captivate the public’s interest in following them, trends which are propagated by socalled "digital influencers." Thus, a relationship is established between influencers who promote trending products and the consumer audience that responds by purchasing these products.-
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher076pt_BR
dc.subjectComunicação digitalpt_BR
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicaçãopt_BR
dc.titleImpacto dos influenciadores digitais na sociedade de consumopt_BR
dc.title.alternativeImpact of digital influencers on consumer society-
dc.typeMonografiapt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File SizeFormat 
TCC- Gestão de influenciadores.pdf761.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.