Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27442
Title: Análise dos canais de comunicação preferidos pelos alunos da Fatec Catanduva: implicações para estratégias de engajamento e aprendizado
Other Titles: Analysis of digital communication channels preferred by Fatec Catanduva students: strategies for development
Authors: SILVA, Bruna Fernanda da
MARINHO, Tainara Sousa
Advisor: CORREIA, Natália Cristina Andreotti
type of document: Monografia
Keywords: Comunicação;Ensino superior
Issue Date: Jun-2024
Publisher: 182
Citation: SILVA, Bruna Fernanda da; MARINHO, Tainara Sousa. Análise dos canais de comunicação digitais preferidos pelos alunos da Fatec Catanduva: estratégias para o desenvolvimento. Orientador: Natália Cristina Andreotti Correia. 2024. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Gestão Empresarial) - Fatec Catanduva, Catanduva, 2024.
Abstract: Este trabalho consiste em realizar uma pesquisa quantitativa descritiva para identificar os principais canais de comunicação utilizados pelos estudantes da Fatec Catanduva. A pesquisa visa ser conduzida com os alunos do curso de Gestão Empresarial do período matutino, utilizando um questionário aplicado em sala de aula por meio de formulários eletrônicos, com a devida autorização da coordenação e do professor presente. O objetivo é obter um retorno significativo dos alunos, o que será crucial para a análise dos dados e para a obtenção dos resultados finais. Este estudo tem como objetivo auxiliar a instituição a aprimorar sua comunicação com os estudantes, identificando os meios mais eficazes para alcançar esse público e, assim, melhorar a relação entre alunos e instituição. A principal ferramenta de mensagem foi o Whtatsapp com 97,5% da escolha dos entrevistados seguido do Instagram como principal rede social com 90%.
This work consists of conducting a descriptive quantitative research to identify the main communication channels used by Fatec Catanduva students. The research aims to be conducted with the students of the Business Management course in the morning period, using a questionnaire applied in the classroom through electronic forms, with the proper authorization from the coordination and the professor present. The goal is to obtain significant feedback from the students, which will be crucial for data analysis and obtaining the final results. This study aims to assist the institution in improving its communication with students by identifying the most effective means to reach this audience, thereby enhancing the relationship between students and the institution. The top messaging tool was Whtatsapp with 97.5% of respondents' choice, followed by Instagram as the top social network with 90%.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27442
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.