Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27231
Título: Atendimento ao cliente e a importância da argumentação eficiente: uma pesquisa aplicada
Título(s) alternativo(s): Customer service and the importance of efficient argumentation: an applied research
Autor(es): SILVA, Bruna Aparecida
LEMES, Raphaela Miranda
Orientador(es): OLIVA, Rafael Augusto
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS JÚNIOr, Nazor dos
LUCCAS, Taciana Maria Lemes de
Tipo documental: Artigo Científico
Palavras-chave: Serviço ao cliente
Data do documento: 20-Nov-2024
Editor: 275
Referência Bibliográfica: SILVA, Bruna Aparecida da; LEMES, Raphaela Miranda. Atendimento ao cliente e a importância da argumentação eficiente: uma pesquisa aplicada. SP, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024.
Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo investigar a importância da argumentação eficiente no contexto do atendimento bancário, analisando como a comunicação efetiva dos funcionários influencia a percepção dos clientes sobre a qualidade do serviço prestado. Foi realizada pesquisa aplicada, quantitativa, descritiva e primária, com base em 100 clientes de uma instituição bancária e análise por meio de SPSS. Resultados evidenciaram a influência na tomada de decisão do cliente, no nível de reclamação, na satisfação do cliente, na retenção e na percepção de qualidade, excelência e eficiência do atendimento
This research aimed to investigate the importance of efficient argumentation in the context of banking services, analyzing how effective employee communication influences customers' perception of the quality of the service provided. Applied, quantitative, descriptive and primary research was carried out, based on 100 customers of a banking institution and analysis using SPSS. Results showed the influence on customer decision-making, the level of complaints, customer satisfaction, retention and perception of quality, excellence and efficiency of service.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27231
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TG ATENDIMENTO AO CLIENTE E A IMPORTANCIA DA COMUNICAÇÃO EFICIENTE - Bruna e Raphaela...pdf
  Restricted Access
553.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.