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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27229
Title: | A influência das redes sociais no consumo |
Other Titles: | The influence of social networks on consumption |
Authors: | FAUSTINO, Michele Aparecida Pedro VIEIRA, Sara Maria dos Santo |
Advisor: | MACHADO, Andréia de Oliveira |
Other contributor: | PEPECE JUNIOR, Antônio Rafael MALVAR, Rafael |
type of document: | Artigo Científico |
Keywords: | Redes sociais;Consumidor |
Issue Date: | 20-Nov-2024 |
Publisher: | 275 |
Citation: | FAUSTINO, Michele Aparecida Pedro; VIEIRA, Sara Maria dos Santos. A influência das redes sociais no consumo. - SP, 2024. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2024. |
Abstract: | Este presente estudo examina a influência das redes sociais na tomada de
decisão de compra dos consumidores, destacando como essas plataformas
afetam o processo de escolha do consumidor, A pesquisa adotou uma
abordagem qualitativa e quantitativa, utilizando um questionário online por
meio do Google Forms, distribuído pelo WhatsApp, como instrumento de
coleta de dados. A análise explora diversos aspectos, incluindo influência dos
anúncios ao público, relação ao gênero e à faixa etária no que diz respeito ao
consumo nas redes sociais. Constatou-se que as redes sociais têm um
impacto significativo na decisão de compra, funcionando como uma via
importante de comunicação, interação e persuasão dos consumidores. This study examines the influence of social media on consumers' pur chasing decisions, highlighting how these platforms affect the consu mer's decision-making process. The research adopted a qualitative and quantitative approach, using an online questionnaire through Google Forms, distributed via WhatsApp, as the data collection tool. The analy sis explores various aspects, including the influence of ads on the pu blic, as well as the relationship between gender and age group regarding consumption on social media.It was found that social media has a signi ficant impact on purchasing decisions, functioning as an important channel for communication, interaction, and persuasion of consumers. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27229 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
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