Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27194
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMATIAS, Andrea Nunes-
dc.contributor.authorROCHA, Brenda Jady Fogaça da-
dc.contributor.authorMASTEGUIN, Dhiogo Henrique Ribeiro-
dc.contributor.authorDOURADO, Francielle-
dc.contributor.otherNASCIMENTO JÚNIOR, Osmar-
dc.contributor.otherSCHMIDT, Aline Priscila-
dc.date.accessioned2024-12-12T11:51:42Z-
dc.date.available2024-12-12T11:51:42Z-
dc.date.issued2024-11-26-
dc.identifier.citationROCHA, Brenda Jady Fogaça da; MASTEGUIN, Dhiogo Henrique Ribeiro;DOURADO, Francielle. Cafeteria: A viabilidade da abertura e criação da coffe corner, 2024. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração de Empresas) - Etec Padre José Nunes Dias, Monte Aprazível(SP)2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/27194-
dc.description.abstractEste trabalho propõe uma análise ampla a respeito do papel e das atividades desempenhadas por uma cafeteria na atualidade. A cafeteria é mais do que um simples local para degustar café; trata-se de um ambiente que engloba aspectos sociais, culturais e econômicos, no qual os clientes não buscam somente uma bebida, mas também uma experiência singular e inesquecível. O objetivo deste trabalho é abordar os principais elementos relacionados à gestão e operação de uma cafeteria, tais como a definição do público-alvo, a escolha de produtos e serviços, as estratégias de marketing, as operações do dia a dia, os desafios enfrentados e as oportunidades de crescimento. Através de uma revisão bibliográfica, análise de dados e debate dos resultados, almeja-se proporcionar uma compreensão mais aprofundada do setor de cafeterias e fornecer ideias valiosas para empreendedores, gestores e pesquisadores interessados neste dinâmico segmento de mercado.pt_BR
dc.description.abstractThis work proposes a broad analysis of the role and activities performed by a coffee shop today. The café is more than just a place to enjoy coffee; It is an environment that encompasses social, cultural and economic aspects, in which customers are not just looking for a drink, but also a unique and unforgettable experience. The objective of this work is to address the main elements related to the management and operation of a coffee shop, such as defining the target audience, choosing products and services, marketing strategies, day-to-day operations, the challenges faced and growth opportunities. Through a literature review, data analysis and discussion of the results, the aim is to provide a more in-depth understanding of the coffee shop sector and provide valuable ideas for entrepreneurs, managers and researchers interested in this dynamic market segment.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher075pt_BR
dc.subjectCafeteriaspt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleCafeteria: A viabilidade da abertura e criação da coffee cornerpt_BR
dc.typePlano de Negóciospt_BR
dcterms.typeOutros...pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administração_2024_2_brendajadyfogaçadarocha_cafeteria (1).pdf2.1 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.