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Title: Implantação do conceito de minifábrica como um diferencial de competitividade em uma indústria manufatureira: estudo de caso
Other Titles: Implementation of the mini-factory concept as a competitive advantage in a manufacturing industry: case study
Authors: MARTINO NETO, José
Advisor: NEVES, José Manoel Souza das
Other contributor: MACHLINE, Claude
AKABANE, Getúlio
type of document: Dissertação
Keywords: Pequenas indústrias;Manufatura (processos);Organização industrial;Gestão de projetos (gerenciamento)
Issue Date: 11-Apr-2017
Publisher: UPEP - Unidade de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa
Citation: MARTINO NETO, JOSÉ Implantação do conceito de minifábrica como um diferencial de competitividade em uma Indústria Manufatureira: Estudo de Caso. 141f. Dissertação (Mestrado Profissional em Gestão e Tecnologia em Sistemas Produtivos). Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, São Paulo, 2017.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo demonstrar que a implantação do conceito de minifábrica pode ser considerada como um diferencial de competitividade em uma indústria manufatureira. Será conceituado os principais modelos de gestão industrial, de modo a auxiliar na caracterização do modelo de minifábrica, bem como a importância de fatores organizacionais como base para a sua implementação, na busca pela melhora dos indicadores de determinadas dimensões competitivas. O método utilizado será uma pesquisa descritiva associado a uma pesquisa ação e através do estudo de caso, mostrar como foi conduzido a implantação do modelo proposto. As considerações finais permitem responder à questão de pesquisa e confirmam o pressuposto acima, de modo a assegurar a relevância desse trabalho, como alternativa de modelo de gestão industrial.
The current work has the objective to demonstrate that the implantation of mini factory’s concept can be considered as a differential of competitiveness in the manufacturing industry. It will be conceptualized the main models of industrial management, in order to help in the characterization of the mini factory model, as well as the importance of organizational factors as a basis for its implementation, in the search for the improvement of the indicators of certain competitive dimensions. The method used will be a descriptive research associated with an action research and through the case study, show how the implementation of the proposed model was conducted. The final considerations allow us to answer the research question and confirm the above assumption, in order to assure the relevance of this work, as an alternative model of industrial management.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26599
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