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Title: A importância da adoção do comercio eletrônico nas relações entre empresa e consumidor
Other Titles: The importance of adopting electronic commerce in relationships between companies and consumers
Authors: FERNANDES, Vitoria Maria
PINTO, Daniela Cristina
Advisor: CARRINO, Adauto Luiz
type of document: Artigo Científico
Keywords: Comércio;Consumidor;Empresas;Comércio eletrônico
Issue Date: 2021
Publisher: 288
Citation: PINTO, Daniela Cristina; FERNANDES, Vitoria Maria. A importância da adoção do comercio eletrônico nas relações entre empresa e consumidor. 2021. 15 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021
Abstract: Com o decorrer dos anos, tecnologias da informação e comunicação evoluíram drasticamente e modificaram muito as organizações. O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento acentuado, tornando-se uma ferramenta de suma importância para pequenas, médias ou até grandes empresas, garantindo a perenidade, visibilidade e competitividade da organização no mercado. Embora o comércio eletrônico proporcione inúmeros benefícios como praticidade, comodidade, e amplo alcance de clientes sem demandar grande custo para sua implantação, ainda há muitas empresas com pouca ou nenhuma informação sobre o seu nível de relevância. Com isso, o presente artigo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo principal identificar a importância da implantação do comércio eletrônico para empresas e sua relação com os consumidores, demonstrando por meio de dados informações sobre o seu início no Brasil e a evolução até os dias atuais, assim como vantagens e desafios ainda existentes e como tem se comportado durante a pandemia. Com base nos dados alcançados, foi permitido visualizar o quão tem se tornado essencial que as empresas busquem novas ferramentas para comercializar seus produtos, principalmente online, onde o acesso é constante e cada vez mais as pessoas têm migrado para ele.
Over the years, information and communication technologies have evolved dramatically and greatly changed organizations. E-commerce has shown a marked growth, becoming a tool of paramount importance for small, medium or even large companies, guaranteeing the permanence, visibility and competitiveness of the organization in the market. Although e-commerce provides countless benefits such as practicality, convenience, and wide reach of customers without demanding great cost for its implementation, there are still many companies with little or no information about its level of relevance. With this, the present article was carried out through a bibliographic research and its main objective is to identify the importance of the implantation of electronic commerce for companies and its relationship with consumers, demonstrating through data information about its beginning in Brazil and the evolution to the present day, as well as the advantages and challenges that still exist and how it has behaved during the pandemic. Based on the data obtained, it was possible to see how essential it has become for companies to seek new tools to market their products, especially online, where access is constant and more and more people have migrated to it.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26502
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