Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26502
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCARRINO, Adauto Luiz-
dc.contributor.authorFERNANDES, Vitoria Maria-
dc.contributor.authorPINTO, Daniela Cristina-
dc.date.accessioned2024-12-03T17:10:59Z-
dc.date.available2024-12-03T17:10:59Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationPINTO, Daniela Cristina; FERNANDES, Vitoria Maria. A importância da adoção do comercio eletrônico nas relações entre empresa e consumidor. 2021. 15 p. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial) - Faculdade de Tecnologia Prof. José Arana Varela, Araraquara, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26502-
dc.description.abstractCom o decorrer dos anos, tecnologias da informação e comunicação evoluíram drasticamente e modificaram muito as organizações. O comércio eletrônico tem apresentado um crescimento acentuado, tornando-se uma ferramenta de suma importância para pequenas, médias ou até grandes empresas, garantindo a perenidade, visibilidade e competitividade da organização no mercado. Embora o comércio eletrônico proporcione inúmeros benefícios como praticidade, comodidade, e amplo alcance de clientes sem demandar grande custo para sua implantação, ainda há muitas empresas com pouca ou nenhuma informação sobre o seu nível de relevância. Com isso, o presente artigo foi realizado através de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo principal identificar a importância da implantação do comércio eletrônico para empresas e sua relação com os consumidores, demonstrando por meio de dados informações sobre o seu início no Brasil e a evolução até os dias atuais, assim como vantagens e desafios ainda existentes e como tem se comportado durante a pandemia. Com base nos dados alcançados, foi permitido visualizar o quão tem se tornado essencial que as empresas busquem novas ferramentas para comercializar seus produtos, principalmente online, onde o acesso é constante e cada vez mais as pessoas têm migrado para ele.pt_BR
dc.description.abstractOver the years, information and communication technologies have evolved dramatically and greatly changed organizations. E-commerce has shown a marked growth, becoming a tool of paramount importance for small, medium or even large companies, guaranteeing the permanence, visibility and competitiveness of the organization in the market. Although e-commerce provides countless benefits such as practicality, convenience, and wide reach of customers without demanding great cost for its implementation, there are still many companies with little or no information about its level of relevance. With this, the present article was carried out through a bibliographic research and its main objective is to identify the importance of the implantation of electronic commerce for companies and its relationship with consumers, demonstrating through data information about its beginning in Brazil and the evolution to the present day, as well as the advantages and challenges that still exist and how it has behaved during the pandemic. Based on the data obtained, it was possible to see how essential it has become for companies to seek new tools to market their products, especially online, where access is constant and more and more people have migrated to it.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Comercialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher288pt_BR
dc.subjectComérciopt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectEmpresaspt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA importância da adoção do comercio eletrônico nas relações entre empresa e consumidorpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of adopting electronic commerce in relationships between companies and consumerspt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
dcterms.type-pt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestaocomercial_2021_02_danielacristinapinto_aimportanciadaorganizacaodo.pdf
  Restricted Access
384.98 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.