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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26486
Title: | Inteligência artificial: o impacto no relacionamento com o cliente |
Authors: | Bernardo, Ana Beatriz de Paula Vieira Ribeiro, Dulce Maria dos Santos Frazão, Leticia Queiroz Batista, Luana Cristina Campos Almeida, Murillo Emanoel Souza |
Advisor: | SANTOS, Bismarck Lucas Correia |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Marketing (ferramentas);Administração de vendas;Inteligência artificial;Serviço de atendimento ao consumidor |
Issue Date: | 1-Jul-2024 |
Publisher: | 285 |
Citation: | Bernardo, Ana Beatriz de Paula Vieira; Ribeiro, Dulce Maria dos Santos; Frazão, Leticia Queiroz; Batista, Luana Cristina Campos; Almeida, Murillo Emanoel Souza. Inteligência artificial: o impacto no relacionamento com o cliente. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2024. |
Abstract: | Com o grande avanço tecnológico, as empresas passaram a fazer uso da Inteligência
Artificial no dia a dia, em aspectos cruciais, assim como seus clientes, influenciando
diretamente em sua fidelização. Dessa forma, as empresas são pressionadas a aderir
os novos sistemas e assim fazem, principalmente em seus sistemas de atendimento
ao cliente. A área do atendimento ao cliente recebeu novas tecnologias, como, os
chatbots e as assistentes virtuais, ferramentas que quando aderidas de maneira
correta, se tornam instrumentos estratégicos para fidelizar e garantir a satisfação de
clientes. Entretanto, como algumas empresas não possuem conhecimento necessário
para operar de maneira eficaz e que causem um impacto positivo para a empresa, a
inserção da IA acaba trazendo um resultado negativo. A partir de diversas pesquisas,
feitas por amostragem e por um estudo de campo com duas corporações de
relevância na mídia, é possível constatar que a junção de uma equipe especializada
e uma análise precisa da necessidade da empresa, geram uma reputação de
prestígio. Ao final do artigo, destaca-se a diferença de resultados que uma equipe
especializada proporciona. With major technological advancements, companies have started to use Artificial Intelligence in their day-to-day work in crucial aspects, as well as their customers, directly influencing their loyalty. As a result, companies are under pressure to adhere to the new systems and are doing so, especially in their customer service systems. The area of customer service has received new technologies, such as chatbots and virtual assistants; tools that, when used correctly, become strategic instruments for building customer loyalty and ensuring customer satisfaction. However, as some companies don't have the necessary knowledge to operate effectively and have a positive impact on the company, the introduction of AI ends up having a negative impact. Based on various surveys, carried out by sampling and a field study with two major corporations in the media, it can be seen that the combination of a specialized team and a precise analysis of the company's needs generates a prestigious reputation. At the end of the article, the difference in results that a specialized team provides is highlighted. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26486 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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