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dc.contributor.advisorSANTOS, Bismarck Lucas Correia-
dc.contributor.authorBernardo, Ana Beatriz de Paula Vieira-
dc.contributor.authorRibeiro, Dulce Maria dos Santos-
dc.contributor.authorFrazão, Leticia Queiroz-
dc.contributor.authorBatista, Luana Cristina Campos-
dc.contributor.authorAlmeida, Murillo Emanoel Souza-
dc.date.accessioned2024-12-03T14:46:10Z-
dc.date.available2024-12-03T14:46:10Z-
dc.date.issued2024-07-01-
dc.identifier.citationBernardo, Ana Beatriz de Paula Vieira; Ribeiro, Dulce Maria dos Santos; Frazão, Leticia Queiroz; Batista, Luana Cristina Campos; Almeida, Murillo Emanoel Souza. Inteligência artificial: o impacto no relacionamento com o cliente. 2024.Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Administração) - Etec Itaquera II, São Paulo, 2024.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26486-
dc.description.abstractCom o grande avanço tecnológico, as empresas passaram a fazer uso da Inteligência Artificial no dia a dia, em aspectos cruciais, assim como seus clientes, influenciando diretamente em sua fidelização. Dessa forma, as empresas são pressionadas a aderir os novos sistemas e assim fazem, principalmente em seus sistemas de atendimento ao cliente. A área do atendimento ao cliente recebeu novas tecnologias, como, os chatbots e as assistentes virtuais, ferramentas que quando aderidas de maneira correta, se tornam instrumentos estratégicos para fidelizar e garantir a satisfação de clientes. Entretanto, como algumas empresas não possuem conhecimento necessário para operar de maneira eficaz e que causem um impacto positivo para a empresa, a inserção da IA acaba trazendo um resultado negativo. A partir de diversas pesquisas, feitas por amostragem e por um estudo de campo com duas corporações de relevância na mídia, é possível constatar que a junção de uma equipe especializada e uma análise precisa da necessidade da empresa, geram uma reputação de prestígio. Ao final do artigo, destaca-se a diferença de resultados que uma equipe especializada proporciona.pt_BR
dc.description.abstractWith major technological advancements, companies have started to use Artificial Intelligence in their day-to-day work in crucial aspects, as well as their customers, directly influencing their loyalty. As a result, companies are under pressure to adhere to the new systems and are doing so, especially in their customer service systems. The area of customer service has received new technologies, such as chatbots and virtual assistants; tools that, when used correctly, become strategic instruments for building customer loyalty and ensuring customer satisfaction. However, as some companies don't have the necessary knowledge to operate effectively and have a positive impact on the company, the introduction of AI ends up having a negative impact. Based on various surveys, carried out by sampling and a field study with two major corporations in the media, it can be seen that the combination of a specialized team and a precise analysis of the company's needs generates a prestigious reputation. At the end of the article, the difference in results that a specialized team provides is highlighted.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher285pt_BR
dc.subjectMarketing (ferramentas)pt_BR
dc.subjectAdministração de vendaspt_BR
dc.subjectInteligência artificialpt_BR
dc.subjectServiço de atendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência artificial: o impacto no relacionamento com o clientept_BR
dc.typeArtigo científicopt_BR
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