Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26460
Título: Uma análise do marketing esportivo no Brasil
Título(s) alternativo(s): An analysis of sports marketing in Brazil
Autor(es): CAREZIA, Jorge Augusto Rocha
Orientador(es): PENHALBER, Carlos Antonio de Lima
Outro(s) contribuidor(es): BATTISTI, Viviane Di
CABRAL, Nelson Rovai
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Esportes;Marcas;Marketing
Data do documento: 13-Dez-2012
Editor: 105
Referência Bibliográfica: CAREZIA, Jorge Augusto Rocha. Uma análise do marketing esportivo no Brasil, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.
Resumo: O presente estudo monográfico destacou o segmento de marketing esportivo como uma ótima ferramenta estratégica de comunicação e divulgação de uma marca, utilizado pelas empresas no intuito de agregar valor ao seu produto e conquistar novos clientes. Essa estratégia de investimento proporcionou o crescimento da indústria do esporte, hoje uma das maiores do planeta, fortalecendo todos os envolvidos nesse mercado. Esse fato gerou uma nova oportunidade de sucesso para o profissional de marketing, acostumado a lidar com empresas e seu público-alvo. O objetivo principal desse trabalho foi analisar uma empresa de Marketing vinculada ao esporte e sua atuação no mercado. Para isso, o suporte metodológico baseou-se em bibliografias específicas sobre o tema, artigos esportivos, sites, declarações de jornalistas e entrevistas. Neste sentido, foi apresentado o case da empresa pioneira em marketing esportivo no Brasil, a Traffic Sports, desde o seu surgimento até os dias atuais e foi realizada uma pesquisa quantitativa, onde foram repassados questionários para alunos do curso de Marketing e para a comunidade no intuito de mensurar a influencia do esporte no dia-a-dia das pessoas. O estudo revelou que o Marketing Esportivo pode ser considerado um diferencial competitivo, se tornando uma excelente ferramenta mercadológica para as empresas e uma ótima oportunidade de carreira para o profissional de marketing.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26460
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JORGE AUGUSTO ROCHA CAREZIA.pdf
  Restricted Access
2.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.