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dc.contributor.advisorPENHALBER, Carlos Antonio de Lima-
dc.contributor.authorCAREZIA, Jorge Augusto Rocha-
dc.contributor.otherBATTISTI, Viviane Di-
dc.contributor.otherCABRAL, Nelson Rovai-
dc.date.accessioned2024-11-29T18:51:08Z-
dc.date.available2024-11-29T18:51:08Z-
dc.date.issued2012-12-13-
dc.identifier.citationCAREZIA, Jorge Augusto Rocha. Uma análise do marketing esportivo no Brasil, 2012. Trabalho de Conclusão de Curso. (Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia "Dr. Archimedes Lammoglia", Indaiatuba, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttps://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26460-
dc.description.abstractO presente estudo monográfico destacou o segmento de marketing esportivo como uma ótima ferramenta estratégica de comunicação e divulgação de uma marca, utilizado pelas empresas no intuito de agregar valor ao seu produto e conquistar novos clientes. Essa estratégia de investimento proporcionou o crescimento da indústria do esporte, hoje uma das maiores do planeta, fortalecendo todos os envolvidos nesse mercado. Esse fato gerou uma nova oportunidade de sucesso para o profissional de marketing, acostumado a lidar com empresas e seu público-alvo. O objetivo principal desse trabalho foi analisar uma empresa de Marketing vinculada ao esporte e sua atuação no mercado. Para isso, o suporte metodológico baseou-se em bibliografias específicas sobre o tema, artigos esportivos, sites, declarações de jornalistas e entrevistas. Neste sentido, foi apresentado o case da empresa pioneira em marketing esportivo no Brasil, a Traffic Sports, desde o seu surgimento até os dias atuais e foi realizada uma pesquisa quantitativa, onde foram repassados questionários para alunos do curso de Marketing e para a comunidade no intuito de mensurar a influencia do esporte no dia-a-dia das pessoas. O estudo revelou que o Marketing Esportivo pode ser considerado um diferencial competitivo, se tornando uma excelente ferramenta mercadológica para as empresas e uma ótima oportunidade de carreira para o profissional de marketing.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher105pt_BR
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleUma análise do marketing esportivo no Brasilpt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of sports marketing in Brazilpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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