Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/263
Título: Marketing digital: um estudo de caso na empresa MZ Calçados
Título(s) alternativo(s): Digital marketing: a case study in the company MZ Calçados
Autor(es): EVANGELISTA, Camila Costa
Orientador(es): ANDRADE, Kleber de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): LACERDA, Antonio Alfredo
SOFFNER, Renato Kraide
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Marketing digital
Data do documento: 5-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: EVANGELISTA, Camila Costa. Marketing digital: um estudo de caso na empresa MZ Calçados, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: Com o avanço da Internet, não existem mais barreiras geográficas, consequentemente as pessoas se relacionam mais virtualmente, as informações chegam a todo o momento. Devido a este fato, as empresas encontraram neste meio uma forma de expandir seus produtos/serviços, a principal dificuldade é como seu cliente irá chegar até sua loja virtual, ou e-commerce, existem n estratégias para que isso ocorra: o acesso através de sites de buscas, a expansão da marca, link direto, redes sociais, a indicação de outros sites, dentre outros. Neste trabalho há um estudo do consumidor, as necessidades que as pessoas possuem internamente e externamente, desde necessidades fisiológicas até mesmo grandes realizações pessoais, o que deve ser feito no mundo digital para que chegue ao público alvo desejado. O estudo de caso envolve um e-commerce de calçados de segurança, a MZ Calçados, que busca um público que visa segurança, conforto ou calçados com design sofisticados, não se limitando a um público específico, seu maior desafio é ter um bom posicionamento no site de buscas mais acessado no Brasil (e no Mundo), o Google, o principal responsável pelo tráfego nos e-commerces, este que possui um robô responsável por uma varredura na web, levando em conta as palavras-chave digitadas pelo usuário, e outros critérios com base nas informações do site, desde conteúdo até mesmo as imagens utilizadas, o SEO (Seach Engine Optimization, tradução Otimização para Ferramentas de Busca)
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/263
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20162S_EVANGELISTACamilaCosta_OD0033.pdf
  Restricted Access
1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.