Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Title: Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada
Authors: GOMES, Júlia de Souza Longo
FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos
Advisor: CAMPOS, Fernando Marco Perez
type of document: Artigo científico
Keywords: Prática de ensino;Realidade aumentada;Cognição musical
Issue Date: 1-Dec-2023
Publisher: 284
Citation: GOMES, Júlia de Souza Longo; FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos. Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2023.
Abstract: Todo indivíduo que possui uma deficiência intelectual sofre de insuficiência cerebral em seu sistema cognitivo. Com base nisso, é de extrema importância destacar que eles têm dificuldades no que concerne às aprendizagens instrutivas. Dessa maneira, diante da situação imposta na conjuntura socioeducativa, o artigo tem como objetivo identificar um modelo de negócio inclusivo a fim de auxiliar essas pessoas que possuem disfunções psiconeurológicas autenticadas a aprenderem os conceitos musicais de um jeito prático e inovador, utilizando a realidade aumentada como um recurso tecnológico, tornando viável o conhecimento abordado em pauta, no contexto atual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2023_2_juliagomesluizasantos_modelonegocio....pdf278.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.