Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Title: | Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada |
Authors: | GOMES, Júlia de Souza Longo FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos |
Advisor: | CAMPOS, Fernando Marco Perez |
type of document: | Artigo científico |
Keywords: | Prática de ensino;Realidade aumentada;Cognição musical |
Issue Date: | 1-Dec-2023 |
Publisher: | 284 |
Citation: | GOMES, Júlia de Souza Longo; FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos. Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2023. |
Abstract: | Todo indivíduo que possui uma deficiência intelectual sofre de insuficiência cerebral em seu sistema cognitivo. Com base nisso, é de extrema importância destacar que eles têm dificuldades no que concerne às aprendizagens instrutivas. Dessa maneira, diante da situação imposta na conjuntura socioeducativa, o artigo tem como objetivo identificar um modelo de negócio inclusivo a fim de auxiliar essas pessoas que possuem disfunções psiconeurológicas autenticadas a aprenderem os conceitos musicais de um jeito prático e inovador, utilizando a realidade aumentada como um recurso tecnológico, tornando viável o conhecimento abordado em pauta, no contexto atual. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2023_2_juliagomesluizasantos_modelonegocio....pdf | 278.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.