Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Título: | Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada |
Autor(es): | GOMES, Júlia de Souza Longo FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos |
Orientador(es): | CAMPOS, Fernando Marco Perez |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Prática de ensino;Realidade aumentada;Cognição musical |
Data do documento: | 1-Dez-2023 |
Editor: | 284 |
Referência Bibliográfica: | GOMES, Júlia de Souza Longo; FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos. Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2023. |
Resumo: | Todo indivíduo que possui uma deficiência intelectual sofre de insuficiência cerebral em seu sistema cognitivo. Com base nisso, é de extrema importância destacar que eles têm dificuldades no que concerne às aprendizagens instrutivas. Dessa maneira, diante da situação imposta na conjuntura socioeducativa, o artigo tem como objetivo identificar um modelo de negócio inclusivo a fim de auxiliar essas pessoas que possuem disfunções psiconeurológicas autenticadas a aprenderem os conceitos musicais de um jeito prático e inovador, utilizando a realidade aumentada como um recurso tecnológico, tornando viável o conhecimento abordado em pauta, no contexto atual. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2023_2_juliagomesluizasantos_modelonegocio....pdf | 278.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.