Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Título: Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada
Autor(es): GOMES, Júlia de Souza Longo
FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos
Orientador(es): CAMPOS, Fernando Marco Perez
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Prática de ensino;Realidade aumentada;Cognição musical
Data do documento: 1-Dez-2023
Editor: 284
Referência Bibliográfica: GOMES, Júlia de Souza Longo; FACCIOLLO, Luiza Pereira dos Santos. Tecnologias aplicadas ao ensino musical para deficientes intelectuais através da realidade aumentada.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2023.
Resumo: Todo indivíduo que possui uma deficiência intelectual sofre de insuficiência cerebral em seu sistema cognitivo. Com base nisso, é de extrema importância destacar que eles têm dificuldades no que concerne às aprendizagens instrutivas. Dessa maneira, diante da situação imposta na conjuntura socioeducativa, o artigo tem como objetivo identificar um modelo de negócio inclusivo a fim de auxiliar essas pessoas que possuem disfunções psiconeurológicas autenticadas a aprenderem os conceitos musicais de um jeito prático e inovador, utilizando a realidade aumentada como um recurso tecnológico, tornando viável o conhecimento abordado em pauta, no contexto atual.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26378
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnologiaemgestaodenegocioseinovacao_2023_2_juliagomesluizasantos_modelonegocio....pdf278.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.