Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26334
Title: Gestão de marcas: a importância da constância no lançamento de produtos
Authors: DELLAMARTA, Bianca Ferreira
Advisor: BUZOLI, Adriano Cézar
type of document: Artigo científico
Keywords: Gestão da inovação;Marcas comerciais;Produtos
Issue Date: 28-Jun-2023
Publisher: 284
Citation: DELLAMARTA, Bianca Ferreira. Gestão de marcas: a importância da constância no lançamento de produtos. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Negócios e Inovação) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2023.
Abstract: A inovação é de suma importância para qualquer empresa. A permanência de um negócio no mercado global que tem crescimento constante de novas marcas é um desafio para qualquer empreendedor. O objetivo deste trabalho foi destacar como a constância nos lançamentos de produtos constitui um diferencial importante para manter o negócio. Para tanto, foi desenvolvida uma pesquisa exploratória e bibliográfica utilizando a literatura a respeito da gestão de marcas e realização de um estudo de caso na empresa Eudora com levantamento de dados secundários e primários de uso qualitativo e quantitativo sobre a empresa, bem como aplicação de questionário e entrevista junto a revendedoras e clientes da marca. Como resultados pode-se chegar a uma resposta se os clientes preferem os produtos consolidados ou lançamentos
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26334
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tecnologiagestaodenegocioseinovacao_2023_1_biancaferreira_gestaodemarcas.pdf492.3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.