Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26163
Title: Elaboração de uma companhia de exportação e importação
Authors: SILVA, Almir Sebastião da
NUNES, Andelucia dos Santos Souza
RINCÓN, Lucas Lara
ANTÔNIO, Wagner Carvalheiro
Advisor: ALMEIDA, Braz de Lima e
type of document: Monografia
Keywords: Comércio exterior;Logística;Manutenção preventiva;Transporte de carga
Issue Date: 14-Jun-2024
Publisher: 014
Citation: SILVA, Almir Sebastião da; NUNES, Andelucia dos Santos Souza; RINCÓN, Lucas Lara; ANTÔNIO, Wagner Carvalheiro. Elaboração de uma companhia de exportação e importação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio Exterior) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024.
Abstract: Melhorarmos os serviços prestados, minimizando os processos logísticos, reduzindo os riscos de perdas dos produtos. Agilizarmos o atendimento tanto na parte operacional, quanto no transporte. Com uma boa atuação das partes envolvidas da empresa, conseguimos um melhor ganho nas operações, e com uma equipe capacitada e qualificada, mantendo-nos competitivos no mercado de trabalho. Uma equipe treinada e alinhada com os prazos, reduz significativamente erros de processos, alinhando soluções entre departamentos. Uma boa manutenção preventiva e corretiva da frota, conseguimos reduzir os prazos de entrega, assim a carga ou mercadoria tem uma programação correta, facilitando a estratégia na utilização dos modais que leva a mercadoria do ponto de origem até o destino. Para atendermos os consumidores, com qualidade, economia, minimizando as perdas necessárias. Grandes empresas, médio porte, pequenas e micros estão usando o auxílio da tecnologia ao seu favor na rotina de seus negócios, transformando o seu nível de qualidade que antigamente eram somente para as empresas consolidadas no mercado de trabalho. A eficiência simplifica os processos que antes eram de muita complexidade, deixando essa área bem competitiva. A escolha de uma boa gestão e o software adequado facilita muito até o consumidor final, nos deixando sempre a um passo à frente das concorrências.
We improve the services provided, minimizing logistical processes, reducing the risk of product loss. We speed up service both in the operational part and in transportation. With good performance from the company's involved parties, we achieved better gains in operations, and with a capable and qualified team, remaining competitive in the job market. A trained team aligned with deadlines significantly reduces process errors, aligning solutions between departments. With good preventive and corrective maintenance of the fleet, we can reduce delivery times, so the cargo or merchandise has a correct schedule, facilitating the strategy in using the modes that take the merchandise from the point of origin to the destination. To serve consumers, with quality, economy, minimizing necessary losses. Large, medium-sized, small and micro companies are using the help of technology to their advantage in their business routine, transforming their level of quality, which previously was only available to companies that were consolidated in the job market. Efficiency simplifies processes that were previously very complex, making this area very competitive. Choosing good management and appropriate software makes it much easier for the end consumer, always leaving us one step ahead of the competition.
URI: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26163
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ComercioExterior_2024_1_AlmirSilva_ModaisDeTransporte.pdf
  Restricted Access
216.05 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.