Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26163
Title: | Elaboração de uma companhia de exportação e importação |
Authors: | SILVA, Almir Sebastião da NUNES, Andelucia dos Santos Souza RINCÓN, Lucas Lara ANTÔNIO, Wagner Carvalheiro |
Advisor: | ALMEIDA, Braz de Lima e |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Comércio exterior;Logística;Manutenção preventiva;Transporte de carga |
Issue Date: | 14-Jun-2024 |
Publisher: | 014 |
Citation: | SILVA, Almir Sebastião da; NUNES, Andelucia dos Santos Souza; RINCÓN, Lucas Lara; ANTÔNIO, Wagner Carvalheiro. Elaboração de uma companhia de exportação e importação. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Comércio Exterior) – Etec Júlio de Mesquita, Santo André, 2024. |
Abstract: | Melhorarmos os serviços prestados, minimizando os processos
logísticos, reduzindo os riscos de perdas dos produtos.
Agilizarmos o atendimento tanto na parte operacional, quanto no
transporte. Com uma boa atuação das partes envolvidas da empresa,
conseguimos um melhor ganho nas operações, e com uma equipe
capacitada e qualificada, mantendo-nos competitivos no mercado de
trabalho.
Uma equipe treinada e alinhada com os prazos, reduz
significativamente erros de processos, alinhando soluções entre
departamentos.
Uma boa manutenção preventiva e corretiva da frota, conseguimos
reduzir os prazos de entrega, assim a carga ou mercadoria tem uma
programação correta, facilitando a estratégia na utilização dos
modais que leva a mercadoria do ponto de origem até o destino.
Para atendermos os consumidores, com qualidade, economia,
minimizando as perdas necessárias. Grandes empresas, médio
porte, pequenas e micros estão usando o auxílio da tecnologia ao
seu favor na rotina de seus negócios, transformando o seu nível de
qualidade que antigamente eram somente para as empresas
consolidadas no mercado de trabalho.
A eficiência simplifica os processos que antes eram de muita
complexidade, deixando essa área bem competitiva. A escolha de
uma boa gestão e o software adequado facilita muito até o
consumidor final, nos deixando sempre a um passo à frente das
concorrências. We improve the services provided, minimizing logistical processes, reducing the risk of product loss. We speed up service both in the operational part and in transportation. With good performance from the company's involved parties, we achieved better gains in operations, and with a capable and qualified team, remaining competitive in the job market. A trained team aligned with deadlines significantly reduces process errors, aligning solutions between departments. With good preventive and corrective maintenance of the fleet, we can reduce delivery times, so the cargo or merchandise has a correct schedule, facilitating the strategy in using the modes that take the merchandise from the point of origin to the destination. To serve consumers, with quality, economy, minimizing necessary losses. Large, medium-sized, small and micro companies are using the help of technology to their advantage in their business routine, transforming their level of quality, which previously was only available to companies that were consolidated in the job market. Efficiency simplifies processes that were previously very complex, making this area very competitive. Choosing good management and appropriate software makes it much easier for the end consumer, always leaving us one step ahead of the competition. |
URI: | https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/26163 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ComercioExterior_2024_1_AlmirSilva_ModaisDeTransporte.pdf Restricted Access | 216.05 kB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.