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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260
Title: | Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio |
Other Titles: | Dynamic audio in digital games: a case study on player immersion from audio |
Authors: | FRANCISCO, Falzer Gabriel Pires |
Advisor: | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de |
Other contributor: | FORTE, Cleberson Eugênio STENICO, Jeferson Wilian de Godoy |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Áudio em jogos eletrônicos |
Issue Date: | 9-Dec-2016 |
Publisher: | 004 |
Citation: | FRANCISCO, Faizer Gabriel Pires. Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 |
Abstract: | O áudio dinâmico se mostra como uma importante ferramenta para a imersão dos jogadores. É através dele que o jogador se sente integrado ao mundo do jogo e consegue ter controle sobre as ações do personagem através do áudio interativo e se preparar para o próximo evento ou se situar no tempo através do áudio adaptativo. Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso, utilizando o jogo digital Hitman: Absolution para ilustrar as implicações da presença do áudio na experiência do jogador. O estudo de caso mostrou que a jogabilidade e imersão do jogador foi mais proveitosa quando a experiência ocorreu com áudio do que quando sem áudio. O uso do áudio dinâmico no jogo fez com que o jogador se sentisse imerso ao cenário, o que pareceu aumentar a identificação com o personagem principal, o Agente 47 |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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