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Título: Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio
Título(s) alternativo(s): Dynamic audio in digital games: a case study on player immersion from audio
Autor(es): FRANCISCO, Falzer Gabriel Pires
Orientador(es): ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
Outro(s) contribuidor(es): FORTE, Cleberson Eugênio
STENICO, Jeferson Wilian de Godoy
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Áudio em jogos eletrônicos
Data do documento: 9-Dez-2016
Editor: 004
Referência Bibliográfica: FRANCISCO, Faizer Gabriel Pires. Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Resumo: O áudio dinâmico se mostra como uma importante ferramenta para a imersão dos jogadores. É através dele que o jogador se sente integrado ao mundo do jogo e consegue ter controle sobre as ações do personagem através do áudio interativo e se preparar para o próximo evento ou se situar no tempo através do áudio adaptativo. Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso, utilizando o jogo digital Hitman: Absolution para ilustrar as implicações da presença do áudio na experiência do jogador. O estudo de caso mostrou que a jogabilidade e imersão do jogador foi mais proveitosa quando a experiência ocorreu com áudio do que quando sem áudio. O uso do áudio dinâmico no jogo fez com que o jogador se sentisse imerso ao cenário, o que pareceu aumentar a identificação com o personagem principal, o Agente 47
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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