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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de | pt.br |
dc.contributor.author | FRANCISCO, Falzer Gabriel Pires | |
dc.contributor.other | FORTE, Cleberson Eugênio | |
dc.contributor.other | STENICO, Jeferson Wilian de Godoy | |
dc.date.accessioned | 2017-05-15T21:35:00Z | |
dc.date.available | 2017-05-15T21:35:00Z | |
dc.date.issued | 2016-12-09 | |
dc.identifier.citation | FRANCISCO, Faizer Gabriel Pires. Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260 | |
dc.description.abstract | O áudio dinâmico se mostra como uma importante ferramenta para a imersão dos jogadores. É através dele que o jogador se sente integrado ao mundo do jogo e consegue ter controle sobre as ações do personagem através do áudio interativo e se preparar para o próximo evento ou se situar no tempo através do áudio adaptativo. Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso, utilizando o jogo digital Hitman: Absolution para ilustrar as implicações da presença do áudio na experiência do jogador. O estudo de caso mostrou que a jogabilidade e imersão do jogador foi mais proveitosa quando a experiência ocorreu com áudio do que quando sem áudio. O uso do áudio dinâmico no jogo fez com que o jogador se sentisse imerso ao cenário, o que pareceu aumentar a identificação com o personagem principal, o Agente 47 | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.publisher | 004 | pt_BR |
dc.subject | Áudio em jogos eletrônicos | pt_BR |
dc.subject.other | Informação e Comunicação | |
dc.title | Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio | pt_BR |
dc.title.alternative | Dynamic audio in digital games: a case study on player immersion from audio | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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