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Title: Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio
Other Titles: Dynamic audio in digital games: a case study on player immersion from audio
Authors: FRANCISCO, Falzer Gabriel Pires
Advisor: ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de
Other contributor: FORTE, Cleberson Eugênio
STENICO, Jeferson Wilian de Godoy
type of document: Monografia
Keywords: Áudio em jogos eletrônicos
Issue Date: 9-Dec-2016
Publisher: 004
Citation: FRANCISCO, Faizer Gabriel Pires. Áudio dinâmico nos jogos digitais: um estudo de caso sobre a imersão do jogador a partir do áudio, 2016. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2016
Abstract: O áudio dinâmico se mostra como uma importante ferramenta para a imersão dos jogadores. É através dele que o jogador se sente integrado ao mundo do jogo e consegue ter controle sobre as ações do personagem através do áudio interativo e se preparar para o próximo evento ou se situar no tempo através do áudio adaptativo. Esse trabalho tem como objetivo apresentar um estudo de caso, utilizando o jogo digital Hitman: Absolution para ilustrar as implicações da presença do áudio na experiência do jogador. O estudo de caso mostrou que a jogabilidade e imersão do jogador foi mais proveitosa quando a experiência ocorreu com áudio do que quando sem áudio. O uso do áudio dinâmico no jogo fez com que o jogador se sentisse imerso ao cenário, o que pareceu aumentar a identificação com o personagem principal, o Agente 47
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/260
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